Na música, e no metal principalmente, existem diversas bandas que estão sempre fantasiadas. Medo de ousar? Jamais! Na hora de se vestir, os famosos apostam em looks pra lá de originais, atraindo os holofotes em seus shows ou eventos que passam.
Lady Gaga
A rainha do pop já usou carne em vez de vestido, cabos de luz no lugar de roupas… no palco, não podia ser diferente! Lady Gaga usa as fantasias mais diferentes e criativas em suas performances, todas sempre sensuais.
Carmem Miranda
Os turbantes com frutas na cabeça se tornaram uma marca registrada de Carmen Miranda, representando, à época, um Brasil folclórico e extravagante para o restante do mundo. Com penachos por todo o corpo e cabelos de cores variadas. Essa variedade de cores era outra premissa do figurino de nossa “Pequena Notável”.
Baby Consuelo / Baby do Brasil
A moda amplia seus horizontes sobre o estilo dos alternativos, e temos como exemplo a cantora Baby do Brasil (que já foi Baby Consuelo). Ela sempre teve seu estilo próprio e autêntico, começando por cabelos coloridos, unhas pintadas com cores diferentes em cada dedo, roupas extravagantes e também em suas maquiagens.
Elton John
Todo mundo já ouviu alguma vez na vida a faixa “Something About The Way You Look Tonight”. Cantada por Elton John, esta é uma daquelas letras que poderia ser facilmente associada à essência do cantor, afinal de contas, quando o assunto é moda e estilo seu nome é referência. A partir de seus flertes com o pop, o rock e até mesmo a música clássica, surgiram incontáveis referências empregadas em looks maravilhosos (e nada singelos), lapidados e aprimorados ao longo dos anos, que vieram a se tornar uma de suas maiores marcas.
Secos & Molhados
Não poderia deixar de fora uma verdadeira referência quando o assunto é maquiagem em bandas, ainda mais por se tratar de uma nacional. Criado no começo dos anos 70 o grupo teve sua formação clássica entre os anos de 1973 e 1974, que contava com Ney Matogrosso (vocal) João Ricardo (vocal, violão e harmônica), e Gérson Conrad (vocal e violão). Os caras usavam muita maquiagem e roupas bem ousadas e faziam uma performance um tanto quanto provocativa (dancinha do Ney ♥).
Angus Young – AC/DC
O líder do AC/DC não poderia faltar, por mais que seja o único integrante da banda a usar fantasia. Lembrado sempre por seu uniforme de escola, o guitarrista diz que a ideia veio de sua irmã, Margaret. No início da carreira da banda australiana, os outros membros também se fantasiavam, mas com o tempo Angus sobrou como o único integrante à caráter.
Kiss
Que roqueiro em festa à fantasia nunca pintou o rosto igual a algum integrante do Kiss? Gene Simmons, cantor da banda, é um sucesso! A banda de Nova York é o maior símbolo de banda no quesito figurino. Formada em 1973, o Kiss sempre idealizou um espetáculo grandioso para as suas apresentações, onde cada um dos membros representaria, pela maquiagem e roupa, um personagem: The Starchild, The Demon, The Spaceman e The Catman.
Slipknot
A banda Slipknot usa máscaras de terror para esconder a identidade de cada membro. Um deles parecia até um baiacu, aquele peixe cheio de espetos… A banda de Iowa também é referência quando se fala de fantasias na música. Formada em 1995, o Slipknot usa máscaras e são identificados cada um com um número, no lugar de seus nomes. As máscaras já mudaram com o tempo, mas estão na banda desde 1997, quando o fundador e percussionista Shawn Crahan, foi ao ensaio com uma máscara de palhaço. A ideia se desenvolveu e agora a banda sempre está mascarada.
Fontes e fotos: R7.com/pop – omelete.com.br/musica – esquinamusical.com.br – modadesubculturas.com.br