Em Unaí, 20 milhões de reais serão investidos em pavimentação, construção de calçadas com acessibilidade e Horizonte, no Ceará, contará com mais de 18 milhões para a construção de sistemas de microdrenagem, calçadas com acessibilidade, ciclofaixa e uma ponte.
As cidades de Horizonte, no Ceará, e Unaí, em Minas Gerais vão ganhar 38 milhões e 900 mil reais para investir em obras de mobilidade urbana.
Em Unaí, 20 milhões de reais serão investidos em pavimentação, construção de calçadas com acessibilidade e sistemas de microdrenagem, além da instalação de ciclovia e de sinalização viária no trecho urbano da MG-188.
Já Horizonte, no Ceará, contará com mais de 18 milhões para a construção de sistemas de microdrenagem, calçadas com acessibilidade, ciclofaixa e uma ponte. Também estão previstas obras de pavimentação e instalação de sinalização viária.
Os recursos são do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e serão disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme o porte do município. O Grupo 1 é composto por cidades com até 250 mil habitantes, enquanto o Grupo 2 inclui os centros urbanos com população superior a 250 mil moradores.
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o governo federal tem feito um grande esforço para garantir a continuidade e novas contratações de obras de infraestrutura. Ainda de acordo com o ministro, isso está permitindo que o mercado continue ativo e que novos empregos sejam gerados, mesmo durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
FONTE: Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia
FOTO: