Claudio Abrantes é homenageado pelos concursados do Distrito Federal

Aprovados organizam evento no ParkWay, com as presenças mais de 1,5 mil pessoas, em reconhecimento ao trabalho do deputado pelas nomeações

O deputado distrital Claudio Abrantes (PSD), candidato à reeleição, foi homenageado em uma grande festa na manhã deste domingo (18/9). O evento foi realizado no ParkWay, e contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas. O parlamentar é chamado de “o padrinho dos concursados”.

A homenagem foi prestada pelas comissões apoiadas pelo parlamentar, nas diversas áreas da gestão pública. Entre elas saúde, segurança, educação, assistência social, BRB, entre outras. Ao todo, Claudio Abrantes acompanha mais de 40 comissões de concursados.

“Esse é um momento muito especial para mim. Nós temos aqui hoje mais de 40 comissões de concursados. Ou seja, mais de 40 grupos de amigos, de futuros servidores do Distrito Federal”, disse Claudio Abrantes. “Temos também grupos de nomeados, entre os 12 mil que sempre com muita fé trabalhamos para incluir nas fileiras do serviço público”, completou.

Claudio Abrantes lembrou que sua história de luta por recomposição dos quadros públicos está presente ao longo de sua carreira. E ganhou ainda mais força logo no início de sua trajetória ao lado do governador Ibaneis Rocha, e também da deputada Flávia Arruda, ambos presentes ao evento.

“Não foi fácil, não é fácil. Tudo isso aqui é resultado de muita luta, e muito mais está para acontecer, ao lado desses guerreiros, a quem agradeço imensamente”, disse o parlamentar.

O deputado foi presenteado com um boné e um troféu, entregues pelas lideranças de comissões Luiza Rosa e Sol Ferreira, da Saúde e da Educação, respectivamente.

Durante o evento, Claudio Abrantes lembrou que o DF suspendeu a validade dos concursados logo no início da pandemia, o que fez com que fosse mantida a esperança de milhares de aprovados que aguardam para ser chamados.

O deputado também é autor da lei 6.488/2020, que acaba com a cláusula de eliminação. Ou seja, todos os candidatos que atingirem a nota de aprovação ficam à disposição para serem chamados. “Não é justo a pessoa abra mão de sua vida, de sua família e seja trucidada pela cláusula de eliminação”, explicou Claudio Abrantes.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PSD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui