“Ainda bem que a Secretaria de Turismo do DF abraçou a causa”, comentou o distrital
A passagem do fomento da revista Traços – um dos principais meios de divulgação da cultura e da economia criativa do Distrito Federal, além de bem-sucedido projeto social – da Secretaria de Cultura para a Secretaria de Turismo foi tema de pronunciamento do deputado Cláudio Abrantes na sessão deliberativa da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (4). “Reconhecida nacional e internacionalmente por sua ação inovadora de valorização da cultura local e retirada de moradores das ruas, a Traços era apoiada pela pasta da Cultura, que anunciou não ter capacidade de executar o fomento”, observou.
A execução, à qual referiu-se Abrantes, permite que sejam transferidos recursos à publicação provenientes da Lei de Incentivo à Cultura ou de emendas parlamentares.
“A revista é vendida por cidadãos em situação de rua e já conseguiu que 179 pessoas deixassem essa condição de forma definitiva”, acrescentou o parlamentar, salientando que o estado e a cidade do Rio de Janeiro incorporaram a ideia. “Ainda bem que a Secretaria de Turismo do DF abraçou a causa”, comentou o distrital.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF