CLDF aprova construção de pontos de apoio para os entregadores de aplicativos

Crédito | J.Júnior/FolhaPress

O Distrito Federal poderá contar com pontos de apoio para descanso e suporte para os entregadores de aplicativos

O projeto estabelece que os pontos deverão ser criados em cada região administrativa, oferendo sanitários masculinos e femininos, chuveiros individuais, vestuários, sala de descanso com internet e pontos de recarga de celular, espaço para refeição e estacionamento para bicicletas e motos.

A construção, a manutenção e o funcionamento desses pontos deverão ser garantidos pelas próprias empresas de delivery. Aprovado pela Câmara Legislativa, na tarde desta quarta-feira (19), durante sessão extraordinária remota. O texto agora segue à sanção do governador Ibaneis Rocha.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) havia sinalizado positivamente sobre criar legislação para regulamentar a profissão de entregador de aplicativo no DF.

Helio Rosa para o BSBTIMES

Helio Rosa, planaltinense, 52 anos, casado, pai de três filhos, estudou ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, agenda 2030, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui