CLDF concede Título de Cidadão Honorário ao servidor Marcelo Hebert de Lima, nesta quarta (11)
Será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Brasília, em sessão solene nesta quarta-feira (11), às 19h, o auditor de Controle Interno Marcelo Hebert de Lima, da Controladoria-Geral do Distrito Federal. O título, concedido pela Câmara Legislativa, é dado a pedido da deputada Paula Belmonte (Cidadania), contando também com as assinaturas dos deputados Robério Negreiros (MDB) e Pastor Daniel de Castro (PP)
Marcelo Hebert de Lima tem 55 anos e é servidor público de carreira desde 1995. Dentre os cargos que ocupou, ressaltam-se o de controlador-geral do DF, coordenador do Observatório do Gasto Público, subsecretário de Controle Interno e secretário-Adjunto de Gestão Administrativa.
Desde 2019, Marcelo Lima faz parte do quadro da CLDF como servidor cedido. Ocupou na legislatura anterior o cargo de coordenador de Modernização e Informática, e atualmente ocupa o cargo de secretário-geral da Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle (CFGTC), colegiado no qual Paula Belmonte é a presidente.
A deputada destaca o merecimento da homenagem, tendo em vista que Marcelo Lima participou da implantação de sistemas importantes para o Poder Legislativo, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Processo Legislativo Eletrônico (PLE) e o Observatório Cidadão, ferramenta lançada pela CFGTC neste ano.
“Tamanha importância deste trabalho, que no dia 25/05/2023, a Câmara Legislativa do Distrito passou a ocupar o 1º lugar no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), realizado pela Transparência Internacional – Brasil, em face da análise realizada em dezembro de 2022, oportunidade em que foram analisados 62 indicadores que mediram mecanismos de práticas de transparência, de prevenção e combate à corrupção e de incentivo à participação popular”, explicou Paula no requerimento da homenagem.