CLDF e Sesc firmam cooperação para instalar restaurante na Câmara


CLDF e Sesc firmam cooperação para instalar restaurante na Câmara

Primeira unidade fora das dependências do Sistema S, restaurante será inaugurado em setembro. Sesc oferece refeições saudáveis e de qualidade a baixo custo.

Esta sexta-feira (26) foi dia de celebrar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Hoje, a casa legislativa e o Serviço Social do Comércio (Sesc) firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para instalar e operar um restaurante-lanchonete na sede da Câmara. Primeira unidade fora das dependências do Sistema S, as obras começam já no mês de maio, com inauguração prevista para setembro.

O estabelecimento vai atender cerca de 1.700 pessoas, entre servidores, terceirizados, estagiários e visitantes. O cardápio inclui café da manhã, almoço, jantar e combos de lanche. Com temperos e alimentos naturais para garantir comidas saudáveis, as refeições têm valores competitivos, com base na tabela de preços do Sesc.

A assinatura do ACT ocorreu no foyer do Plenário da CLDF e contou com a presença dos distritais Wellington Luiz (MDB), Martins Machado (Republicanos), Chico Vigilante (PT), Max Maciel (Psol), Pepa (PP) e Dayse Amarilio (PSB). O deputado Roosevelt Vilela (PL) não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem para a solenidade.

O presidente da Câmara, Wellington Luiz, ponderou que “não poderia ser qualquer um, tinha que ser o sistema S para dar a dignidade as pessoas que esperam há muitos anos”. Ele explicou que o restaurante faz parte do projeto inicial da CLDF e reforçou que finalmente realizar esse sonho é motivo de honra. “Não tenho dúvidas de que esse é um dos momentos mais importantes da história da Câmara. Havia muitos questionamentos e desafios. Essa vitória não é dessa gestão, é da história da Câmara Legislativa”, completou.

Também compareceram o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa Freire. A Fecomércio-DF é responsável por administrar, no âmbito distrital, o Sistema Fecomércio que engloba, além da própria federação, o Sesc, o Instituto Fecomércio (IF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

“Nos satisfaz estar aqui na CLDF. A Câmara Legislativa é um dos maiores parceiros sociais que nós temos”, enalteceu Valcides de Araújo. Ele pontuou que o restaurante vai atender também toda a região do Sudoeste. “Nós estamos aqui dentro de um monumento, temos que dar o nosso melhor. A Câmara Legislativa não representa apenas a democracia. Representa também todo o nosso quadradinho”, acrescentou. 

José Freire, por sua vez, anunciou que será uma unidade moderna e refletiu sobre o propósito do empreendimento. “Passam pela casa legislativa todos os dias pelo menos mil pessoas. Queremos dar condições para que essas pessoas possam ter um bom serviço a um custo baixo. Vamos cobrar aqui os preços que cobramos nas nossas unidades”, esclareceu.

Na ocasião, o desembargador Roberval Casemiro Belinati, 1° Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, representou o presidente do TJ-DF,  Waldir Leôncio Júnior. Participaram também o secretário de Segurança Pública, Alexandre Patury; a subprocuradora geral da Defensoria Pública do DF, Emmanuela Saboya; membros das diretorias e dos conselhos administrativos do Sesc e do Senac; entre outros.

Belinati defendeu que o servidor bem alimentado vai produzir mais e estar mais satisfeito. O desembargador ainda refletiu sobre a importância da CDLF para a democracia. “Estamos aqui diante de 3 milhões de brasilienses, representados pelos deputados. Aqui encontramos a casa do povo”, declarou.

A primeira refeição

Após a cerimônia, foi servida uma feijoada para os colaboradores e visitantes na Praça do Servidor, nas proximidades da área que vai abrigar o futuro estabelecimento. Os presentes formaram filas para experimentar a primeira refeição do Sesc, uma cortesia oferecida em instalações temporárias, já que as obras ainda não começaram. Foram distribuídas cerca de 800 refeições. Para tornar a experiência ainda melhor, o cantor Jean Mussa e sua banda embalaram o almoço com grandes sucessos do samba.

Atualmente, o Sesc conta com unidades de restaurantes na Asa Sul, Guará, Taguatinga Norte, Ceilândia e Gama. A excelência da comida do Sesc é amplamente reconhecida, como atestaram os primeiros a experimentar a refeição na CLDF: “é a melhor feijoada da minha vida”, constatou Erika Silva, estagiária do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO).

 

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui