Um relatório de inteligência elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelou movimentações financeiras suspeitas relacionadas à deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O documento, obtido com exclusividade pela CNN, faz parte do material entregue à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional, que está investigando os eventos ocorridos em 8 de janeiro. O relatório indica suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo transações financeiras realizadas entre fevereiro de 2017 e julho de 2019. De acordo com o Coaf, a parlamentar utilizou sua conta pessoal para receber doações no valor de R$ 197,8 mil destinadas à Associação Movimento nas Ruas, da qual ela foi fundadora e dirigente. É importante notar que Carla Zambelli tornou-se deputada federal em fevereiro de 2019.
O relatório do Coaf aponta: “Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal por São Paulo, utilizou sua conta pessoal no PayPal para receber doações em nome da Associação Movimento nas Ruas. Carla é fundadora da Associação. Dado que a conta PayPal é destinada à movimentação de recursos pessoais, conclui-se que as doações recebidas na conta PayPal da senhora Carla caracterizam-se como movimentação de recursos de terceiros, o que pode indicar suspeita de lavagem de dinheiro.”
Este documento servirá como base para as investigações em curso. Os pedidos de quebra de sigilo telefônico, telemático e financeiro da parlamentar foram apresentados pela relatora da comissão, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
Veja também: A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa Selic em 15% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (28), teve repercussão negativa entre representantes da… Os confrontos, mandos de campos e chaveamento das primeiras três fases da Copa do Brasil 2026 foram definidos por sorteio nesta quarta-feira (28), na sede da CBF, no Rio de… Começa nesta quarta-feira (28) o Campeonato Brasileiro 2026 e a Rádio Nacional transmite, a partir das 21h15, todas as emoções do confronto entre São Paulo e Flamengo. O ponta pé inicial da partida acontece às 21h30, direto do MorumBIS, em São… O exercício da enfermagem estética – área da enfermagem dedicada à realização de procedimentos estéticos que visam ao bem-estar, saúde, autoestima e qualidade de vida – seguirá obrigatoriamente, no Distrito… O Corinthians vai decidir no próximo domingo (1º de fevereiro) o título da Copa das Campeãs, primeiro Mundial de clubes feminino organizado pela Fifa. Nesta quarta-feira (28), a equipe brasileira… A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), deflagrou, nesta data (28/01), a Operação Carga Pesada, com o objetivo de desarticular um… Semear Social entrega insumos, orientações técnicas sobre correção e manejo do solo, e contribui para aumento da produtividade e práticas sustentáveis no campo (Foto: Emater-GO) A Emater Goiás iniciou as… O voto da direita parece ser o que resta à Celina, mas isso não sobrevive aos fatos, e à história Há um detalhe que a propaganda tenta esconder, mas que… Uia… Programa Reconhecer combaterá vulnerabilidade social entre população LGBTQIAPN+ Por meio de ações que visam à inclusão produtiva e à empregabilidade de pessoas LGBTQIAPN+, a Lei nº 7.828/2025, de autoria do…
O assunto ganhou destaque após o hacker Walter Delgatti afirmar, em depoimento à CPMI, que recebeu dinheiro da deputada para acessar sistemas do Poder Judiciário. Delgatti também alegou que Zambelli intermediou um encontro entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada para discutir questões relacionadas às urnas eletrônicas.
A CNN buscou o posicionamento da deputada Carla Zambelli, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve manifestação por parte dela sobre o assunto.
Veja também:






