Conselheiro de Trump promete seguir atuando pela libertação de Bolsonaro

Jason Miller Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

Jason Miller disse que “não vai parar” até que o ex-presidente brasileiro esteja livre; declarações ocorrem em meio a críticas dos EUA ao STF


O conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, reiterou neste domingo (10) seu apoio ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em resposta a um internauta na rede social X, Miller afirmou que “não vai parar” até que Bolsonaro esteja “livre”. O comentário foi feito após o usuário escrever que “é mais importante o impeachment de Moraes do que libertar Bolsonaro”.

Horas antes, Miller já havia publicado: “Libertem Bolsonaro… ou então”, reagindo a uma reportagem que mencionava preocupações de ministros do STF com a possibilidade de serem alvo da Lei Magnitsky — legislação norte-americana que prevê sanções contra indivíduos acusados de violar direitos humanos.

As manifestações aconteceram no mesmo dia em que a Embaixada dos EUA no Brasil divulgou uma nota assinada pelo vice-secretário adjunto Christopher Landau com críticas ao STF. O texto acusou um ministro da Corte de “usurpar poder ditatorial”, intimidar líderes de outros poderes e seus familiares, além de tentar aplicar a lei brasileira para censurar pessoas e empresas em território americano.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui