As vagas são ofertadas através de convênios com Comunidades Terapêuticas no DF e no entorno
Por Hélio Rosa
Somente aqueles que vivenciaram de perto o drama do abuso de drogas sabe o quanto a ajuda faz diferença. Foi no intuito de ajudar estas pessoas que o Conselho de Política Sobre Drogas do DF – CONEN implementou uma série de convênios com comunidades terapêuticas para tratamento de casos mais severos. Os convênios são administrados através do Fundo Antidrogas do DF – FUNPAD, ligado ao CONEN que faz parte da estrutura da SECRETARIA DE JUSTIÇA DO DF – SEJUS.
São 12 comunidades terapêuticas conveniadas que disponibilizam 335 vagas rotativas em diversos pontos do DF e do entorno.
Teodolina Martins, presidente do CONEN, conta que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento não se destina somente aos usuários de substâncias proibidas, o alcoolismo é um dos principais motivos de internação.
Semanalmente o CONEN atualiza a lista de vagas disponíveis para tratamento, quem precisar pode entrar em contato pelo Whatsapp do conselho (61)2104-4291 ou pelo email conen@sejus.df.gov.br, a lista das vagas também são publicadas semanalmente no perfil da entidade no Instagram.
Veja a lista das vagas disponíveis nessa semana: