Coronavírus: mecanismo para testagens ao ar livre diminui riscos de contaminação

Coronavírus- mecanismo para testagens ao ar livre diminui riscos de contaminação

Estrutura é uma espécie de biombo que permite o contato apenas com o braço do paciente, necessário para realização do exame

Fonte: Jornal de Brasília

A Secretaria de Saúde (SES)  tem o objetivo de testar o máximo de pessoas para avaliar o cenários epidemiológico do Distrito Federal, com relação ao novo coronavírus. Para que os sem-teto também tenham acesso ao exame, é necessário realizar iniciativas que alcancem as ruas. A gerente da Unidade Básica de Saúde 4 (UBS 4) do Recanto das Emas, Rosemary Padilha, criou um mecanismo para realizar testagens ao ar livre de forma mais segura.

A estrutura é uma espécie de biombo que permite o contato apenas com o braço do paciente, necessário para realização do exame. O aparelho preserva a segurança tanto da equipe médica quanto do indivíduo que está realizando o teste.

“Devido ao fato de estarmos paramentados e os outros não terem a mesma oportunidade, independentemente de quem seja, criamos a proteção em consideração ao público testado; assim, damos oportunidades de eles estarem protegidos também”, resume Rosemary.

BSB TIMES

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui