Delação de Vorcaro pode sair logo

 

PF aguarda extração de oito celulares apreendidos; acordo pode ser feito diretamente com polícia.

A possibilidade de delação premiada de Daniel Vorcaro ganhou força desde a prisão do dono do Banco Master na terceira fase da Operação Compliance Zero, na semana passada. O Metrópoles apurou que as chances de acordo serão discutidas somente após a Polícia Federal extrair os dados de todos os telefones celulares apreendidos.

A PF recolheu mais três aparelhos com Vorcaro no momento da prisão em São Paulo, na quarta-feira (04/03/2026). Os celulares estão lacrados e ainda não passaram por perícia. No total, são oito dispositivos do banqueiro para análise completa.

Os investigadores buscam ter noção plena da dimensão do caso e dos envolvidos. A extração dos dados é prioridade para avaliar o alcance da organização criminosa e possíveis delações.

Há possibilidade de que a colaboração premiada seja firmada diretamente com a Polícia Federal, sem necessidade da Procuradoria-Geral da República (PGR). A Lei das Organizações Criminosas permite que tanto o delegado quanto o MP celebrem o acordo.

O advogado criminalista Paulo Suzano explica que, embora menos comum, a legislação autoriza o delegado a firmar delação. “Depende das especificidades de cada situação. O caso de Vorcaro é muito singular, e um caso tão inédito também deve ter soluções inéditas”, afirmou.

O temor pela delação aumentou após vazamento de mensagens que expõem relacionamento próximo de Vorcaro com autoridades. Para ser delator, ele deverá apresentar provas substanciais e entregar nomes de pessoas acima dele na organização.

Com delação, Vorcaro pode ter redução de pena em até dois terços ou até perdão judicial. “A pessoa só envereda pela colaboração premiada caso venha a colaborar com investigação e possa trazer, entre outras coisas, a dissolução de alguma organização criminosa”, ressalta Suzano.

A defesa de Daniel Vorcaro informou que não tem informações sobre intenção de acordo de delação premiada.

Quer ficar por dentro do que está acontecendo? Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas: https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj Acompanhe também os Portais Associados no Instagram: https://www.instagram.com/bsb.times/ https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/ https://www.instagram.com/eixocapitaldf/ https://www.instagram.com/bsbem.dia/

#DanielVorcaro #DelaçãoPremiada #OperacaoComplianceZero #BancoMaster #CasoMaster #PF #PoliticaDF #df #distritofederal #brasilia #metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #portaisassociados #jornalistaheliorosa

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui