Denúncia: TRF descumpre medidas proteção e obriga servidores do grupo de risco a trabalhar

A denúncia foi feita por servidora à ouvidoria do Tribunal

Por Hélio Rosa para o BSB Times

Segundo fontes o Tribunal Regional Federal da 1ª Região estaria obrigando servidores terceirizados do grupo de risco a trabalhar, em desconformidade com as medidas sanitárias em vigor pelos decretos do Governo do Distrito Federal –GDF.

Uma servidora efetiva teria feito a denúncia junto à Ouvidoria, a mensagem correu os grupos de Whatsapp nesta manha (22). Nela a servidora relata que ainda nesse período de recesso do judiciário todos os servidores terceirizados serão deslocados para o edifício sede do Tribunal onde não haveria espaço o suficiente para garantir condições mínimas de distanciamento social.

Veja a mensagem:

 

 

“Boa noite gente, peço desculpas, nada a ver com meditação, mas eu queria fazer um apelo aqui. Estamos vivendo tempos difíceis e precisamos de união.

Abri uma denúncia hj na ouvidoria do TRF1 sobre o trabalho dos terceirizados no recesso… Gente! Absurdo demais, ñ pouparam nem os de grupo de risco. Estes foram obrigados a tirar férias no meio deste ano e portanto tão tendo q trabalhar agora, e presencialmente!!! Sei de alguns q fizeram todo esse período em teletrabalho. Tão trabalhando agora, tds aglomerados no sede I. Compartilho o texto q mandei pra ouvidoria. Peço o apoio pra q reclamem tb.

Podem copiar o texto, o q quiserem, sintam-se à vontade. Ñ vou me calar! Ñ aguento! Se nos unirmos, a chance de resultados é melhor!

À OUVIDORIA DO TRF1

Sou servidora da 26a Vara Federal e nunca vi uma injustiça tão grande, dentro da própria Seção Judiciária do DF,  quanto a que estou presenciando hoje.

Os prestadores de serviço que não estão de férias, estão trabalhando todos juntos no SEDE I, são 40 pessoas e não tem nem lugar para todos se sentarem.

Não bastasse isso, os trabalhadores do grupo de risco não foram dispensados! E há casos de alguns que sei que estiveram durante todo esse tempo de pandemia em teletrabalho.

Qual o sentido de fazê-los voltar a trabalhar presencialmente neste momento? Onde está a razoabilidade? O risco acabou de um dia pro outro? A pandemia acabou? Não é o que vemos! A situação atual pede cuidados redobrados.

Peço socorro e justiça por essas pessoas do grupo de risco (idosos, doentes crônicos, cardiopatas e grávidas).

Por favor, que se tome uma providência para que essas pessoas voltem ao teletrabalho ou sejam liberadas.

O tribunal não pode se omitir quanto aos colaboradores, sejam eles servidores ou não.

Agradecida desde já pela atenção e compreensão!”

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui