Exibição no horário nobre não atrai telespectadores conforme esperado
A TV Globo experimentou uma significativa queda de 58% na audiência do horário nobre na última quarta-feira (10) ao exibir o documentário “8/1 – A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews e com entrevistas de Alexandre de Moraes e o presidente Lula. O documentário, elaborado pelos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, amargou uma média de 11,4 pontos e foi assistido por 27,2% dos domicílios paulistas, conforme números apurados na Grande São Paulo e divulgados por fontes de mercado.
Apesar da baixa audiência na televisão tradicional, “8/1 – A Democracia Resiste” manteve sua posição em primeiro lugar isolado de audiência entre as plataformas de vídeo, com apenas as plataformas de streaming se aproximando da pontuação na faixa horária, alcançando 10,1 pontos.
BRASIL
Veja também:
A CPI das Bets vai ouvir na quarta-feira (7), às 11h, o sócio do Pinkbank Brasil, Carlos de La Cruz Hyppolito, e o diretor-executivo do banco, Anderson Cicotoste. Ele serão ouvidos…
Na partida que fechou a 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira…
Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…
Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…
O novo ministro da Previdência, Wolney Queiroz, poderá ser ouvido pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC), caso sejam aprovados dois requerimentos a serem votados na reunião desta…
O direito de transferência do empregado público cujo cônjuge ou companheiro tenha sido deslocado em razão da função pública é tratado em um dos projetos a serem votados na Comissão de…
A Comissão de Meio Ambiente (CMA) realiza nesta quarta-feira (7), a partir das 14h, audiência pública para discutir o projeto de lei que permite que a arrecadação de multas aplicadas por…
Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse que a PEC 37/2022 pode ir a votação no Plenário do Senado já nesta semana. Essa proposta de emenda…
A PEC das guardas municipais deve ser votada em primeiro turno nesta quarta-feira (7), na sessão do Plenário do Senado. Essa proposta de emenda à Constituição foi apresentada pelo senador…
O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou, em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (5), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu os processos que discutem a legalidade da “pejotização”…
OUTRAS
Veja também:
Uma pesquisa AtlasIntel revelou que menos de 20% dos entrevistados acreditam que os eventos de 8 de janeiro foram uma tentativa de golpe de Estado. Os dados destacam o ceticismo em relação ao discurso promovido pelo Judiciário, pelo governo Lula e aliados, e respaldado pela grande mídia, na interpretação da sociedade brasileira.
A narrativa sustentada pelo Judiciário se traduz em ações, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 30 pessoas pelos crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado.
O levantamento, realizado por meio de questionários virtuais com 1,2 mil pessoas entre os dias 7 e 8 de janeiro, revela que as razões mais apontadas para os manifestantes que ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF foram fanatismo político/polarização (34%) e fraude eleitoral (21%). Apenas 18,8% acreditam em tentativa de golpe, enquanto 2,4% atribuem os atos a patriotismo.