Exibição no horário nobre não atrai telespectadores conforme esperado
A TV Globo experimentou uma significativa queda de 58% na audiência do horário nobre na última quarta-feira (10) ao exibir o documentário “8/1 – A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews e com entrevistas de Alexandre de Moraes e o presidente Lula. O documentário, elaborado pelos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, amargou uma média de 11,4 pontos e foi assistido por 27,2% dos domicílios paulistas, conforme números apurados na Grande São Paulo e divulgados por fontes de mercado.
Apesar da baixa audiência na televisão tradicional, “8/1 – A Democracia Resiste” manteve sua posição em primeiro lugar isolado de audiência entre as plataformas de vídeo, com apenas as plataformas de streaming se aproximando da pontuação na faixa horária, alcançando 10,1 pontos.
BRASIL Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado (21). O primeiro classificado foi o São Paulo, que, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em… A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as… Senadora e pré-candidata à reeleição (PDT) diz que governo quer “cobrir prejuízo” com imóveis da Terracap; apela a deputados para proteger o patrimônio do DF. A senadora Leila do Vôlei… Jair Bolsonaro enterrou de vez as pretensões de Ibaneis Rocha e Celina Leão. Apoio exclusivo a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado pelo PL no Distrito Federal. Zero… Ex-presidente sinaliza apoio às duas em conversa com deputado Ubiratan Sanderson durante visita ao Papudinha; Flávio reforça pré-candidatura de Michelle. Na tarde deste sábado (21/02/2026), o ex-presidente Jair Bolsonaro… Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets… Em apenas dois anos, o Ministério das Comunicações concedeu 312 autorizações para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Câmara transmitam seus canais para mais de 150… Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21),… A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram, na manhã deste sábado (21), o título do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes). O feito foi alcançado após uma… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia, realizou, nessa sexta-feira (20/02), duas ações de destaque no enfrentamento ao tráfico de drogas e à…
Veja também:
OUTRAS
Veja também:
Uma pesquisa AtlasIntel revelou que menos de 20% dos entrevistados acreditam que os eventos de 8 de janeiro foram uma tentativa de golpe de Estado. Os dados destacam o ceticismo em relação ao discurso promovido pelo Judiciário, pelo governo Lula e aliados, e respaldado pela grande mídia, na interpretação da sociedade brasileira.
A narrativa sustentada pelo Judiciário se traduz em ações, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 30 pessoas pelos crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado.
O levantamento, realizado por meio de questionários virtuais com 1,2 mil pessoas entre os dias 7 e 8 de janeiro, revela que as razões mais apontadas para os manifestantes que ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF foram fanatismo político/polarização (34%) e fraude eleitoral (21%). Apenas 18,8% acreditam em tentativa de golpe, enquanto 2,4% atribuem os atos a patriotismo.






