Dries Van Agt, Ex-primeiro-ministro da Holanda, e esposa morrem de mãos dadas em eutanásia dupla

Casal, ambos com 93 anos, escolheu a eutanásia; ex-primeiro-ministro sofria sequelas de hemorragia cerebral

O ex-primeiro-ministro da Holanda, Dries van Agt, e sua esposa, Eugenie, optaram por uma eutanásia dupla na Holanda, falecendo de mãos dadas em um hospital de Nijmegen, no leste do país. Com 93 anos, van Agt enfrentava sequelas de uma hemorragia cerebral que ocorreu cinco anos antes.

A informação foi divulgada pela The Rights Forum, uma fundação pró-Palestina fundada por van Agt. O ex-premiê governou a Holanda entre 1977 e 1982 e vinha lidando com as consequências da hemorragia cerebral que ocorreu em 2019. Segundo a fundação, a esposa escolheu não viver sem o marido.

O procedimento de eutanásia, permitido na Holanda, exige condições específicas, incluindo o sofrimento contínuo, ausência de perspectiva de alívio e o desejo comprovado de morrer, certificado por pelo menos dois médicos. O país registrou 116 eutanásias duplas desde 2022, embora ainda seja considerado um método raro.

Van Agt e Eugenia, casados por 70 anos, foram assistidos por médicos em um hospital na cidade de Nijmegen, onde residiam.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui