Presidente da Câmara toma a iniciativa de levar o arcabouço fiscal à votação, apesar da ausência de definição sobre ministérios para parlamentares
Por Rogério Cirino
Após a reunião com líderes na noite de segunda-feira (21), o presidente da Câmara optou por finalmente submeter o arcabouço fiscal a votação. O texto está agendado para ser apreciado nesta terça-feira (22) ou quarta-feira (23), mesmo sem a confirmação dos ministérios para os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Diante dessa situação, como se dará a votação sem essa contrapartida? Como ficarão as questões relacionadas aos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Constitucional do DF (FCDF)? O desfecho dessa corrida contra o tempo para aprovar o arcabouço fiscal é o destaque do JBrNews de hoje, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.
Veja também:
O senador Rogerio Marinho (PL-RN), em pronunciamento nesta quarta-feira (28), criticou a condução da economia pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O senador afirmou que a política econômica do governo…
Quer receber notificações do portal Senado Notícias? Receber notificações Agora não Source link
Quer receber notificações do portal Senado Notícias? Receber notificações Agora não Source link
Sessão solene presta homenagens às mães e celebra o método canguru Publicado em 29/05/2025 09h53 Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF A Câmara Legislativa realiza hoje (29), às 19h, sessão solene para…
Caminhos para Belém, o amor que flui como água. Esse é o nome da exposição aberta no Senado sobre a jornada dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré no Pará….
Quer receber notificações do portal Senado Notícias? Receber notificações Agora não Source link
A MP 1.292/2025, que modifica as regras do crédito consignado, foi debatida nesta quarta-feira (28) na comissão mista que analisa a medida. Representantes do setor financeiro, sindicatos e cooperativas participaram…
Nesta quarta-feira (28), a Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou o PL 6.161/2023, que criminaliza, com pena de até seis anos de prisão, a venda de cigarros, incluindo os eletrônicos, para…
A regulamentação dos datacenters para inteligência artificial foi tema de debate na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). Convidados da audiência pública avaliaram que o Brasil está bem-posicionado na corrida…
Publicidades de bets podem passar a ter restrições, como a proibição de anúncios feitos por influenciadores digitais e artistas. É o que prevê o PL 2.985/2023, que, aprovado pelo Senado na…
Veja também: