Educador Célio da Cunha recebe título de Cidadão Honorário de Brasília nesta quinta (6)


Educador Célio da Cunha recebe título de Cidadão Honorário de Brasília nesta quinta (6)

O pedagogo mineiro Célio da Cunha recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília em sessão solene nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Um dos idealizadores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o educador tem atuação notória em prol da educação no Brasil.

“Nada mais justo do que homenagear uma figura tão importante para a educação nacional e que colaborou na trajetória de tantos professores”, destaca o autor da homenagem, deputado Ricardo Vale (PT). E acrescenta: “Ele [Célio da Cunha] trabalhou em sala de aula, mas também na formulação de políticas públicas cruciais, como o Fundef, que permitiu a universalização do ensino fundamental em nosso país”.

Currículo

Célio da Cunha nasceu em 5 de setembro de 1943 e formou-se em pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo em 1968. Ele é mestre em Educação pela Universidade de Brasília (1980) e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (1987). 

Mudou-se para a capital do País no início da década de 1970, para coordenar a área de Educação em Saúde do Ministério da Educação. Em Brasília, tornou-se professor da UnB e participou da formação de milhares de universitários em seus mais de 20 anos na Faculdade de Educação.

O educador é membro da comissão técnica do Movimento Todos Pela Educação desde a sua fundação e já integrou o conselho diretor do Movimento de Educação de Base. Além disso, atuou por vários anos como coordenador editorial e assessor especial da Unesco no Brasil, na área de educação. 

Acompanhe

A solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília a Célio da Cunha será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Distrital.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Ricardo Vale (PT).



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui