O showzão da Lady Gaga, que parou o Rio de Janeiro em maio deste ano e foi anunciado como o maior da carreira da diva, com nada menos que 2,1 milhões de pessoas, agora tá no centro de uma polêmica internacional!
A poderosa BBC — sim, a gringa mesmo — resolveu meter o bedelho e desconfiou dos números divulgados pela Riotur, que colocou Gaga no topo com um público digno de Guinness. Tudo começou quando um leitor inglês chamado Andrew (lá de Bristol, muito chique) mandou uma pergunta pro quadro BBC Verify dizendo que achava “impossível” esse número todo de gente. E aí, miga, a casa começou a cair!
A emissora britânica convocou até um especialista em densidade de multidão (esse povo leva lotação a sério!) e fez um levantamento milimétrico com base em imagens, vídeos e a distância entre o Copacabana Palace e o Hotel Hilton. Resultado? No máximo 661 mil pessoas assistiram à performance, segundo os cálculos frios e britânicos.
🥴 Segundo a BBC, pra caber 2,1 milhões de fãs na areia, seria necessário ocupar toda a extensão da praia — coisa de 610 mil metros quadrados. Mas o espaço usado foi só de 140 mil. Traduzindo: o show da Gaga encheu tipo 20 campos de futebol, o que dá, pelas normas de segurança do Reino Unido, umas 4,7 pessoas por metro quadrado. E olha lá.
Mesmo com a investigação estilo CSI da imprensa britânica, a Prefeitura do Rio não se abalou e manteve o número mágico. Só esqueceram de dizer de onde ele veio… 👀
Para quem não lembra, Madonna arrastou 1,6 milhão de pessoas pro mesmo palco em 2024, e Gaga teria superado isso com folga. Tanto que entrou pro Guinness Book como o maior show gratuito de uma artista feminina na história. Mas será?
Entre polêmicas e multidões, o que é fato é que Gaga lacrou sim com o “Mayhem Ball Tour”, mostrando seu novo álbum “Mayhem” (lançado em março), e ainda entregou os hinos que a gente ama — do pop chiclete ao dramão.
Agora, se foi 2 milhões, 600 mil ou só uma multidão animada, quem tava lá sabe: foi um espetáculo. Mas que essa treta ainda vai render, ah… vai sim!






