Eleições 2024: Google proíbe impulsionamento de conteúdo político

Na esteira das sanções impostas às redes sociais o buscador resolver ficar de fora das eleições de 2024

O Google tomou a decisão de proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais de 2024 em suas plataformas, em conformidade com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a publicidade de candidatos e partidos.

Essa medida afetará a publicidade online por meio do Google Ads, uma ferramenta de anúncios para atingir usuários em plataformas como YouTube e Busca.

Continua após os links

A resolução do TSE exige que empresas que oferecem impulsionamento de conteúdos políticos eleitorais mantenham um repositório para acompanhar informações dos anúncios, como conteúdo, valor gasto, anunciante e público-alvo.

A propaganda eleitoral poderá ser veiculada a partir de 16 de agosto deste ano, conforme determinado.

Em uma declaração, o Google afirmou: “As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui