Na esteira das sanções impostas às redes sociais o buscador resolver ficar de fora das eleições de 2024
O Google tomou a decisão de proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais de 2024 em suas plataformas, em conformidade com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a publicidade de candidatos e partidos.
Essa medida afetará a publicidade online por meio do Google Ads, uma ferramenta de anúncios para atingir usuários em plataformas como YouTube e Busca.
Continua após os links
A resolução do TSE exige que empresas que oferecem impulsionamento de conteúdos políticos eleitorais mantenham um repositório para acompanhar informações dos anúncios, como conteúdo, valor gasto, anunciante e público-alvo.
A propaganda eleitoral poderá ser veiculada a partir de 16 de agosto deste ano, conforme determinado.
Em uma declaração, o Google afirmou: “As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”