Em discurso duro Arthur Lira cobra respeito do governo ao Legislativo

Arthur Lira enfatiza a independência da Câmara, enquanto Lula é criticado por ausência

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez declarações enfáticas nesta segunda-feira, rejeitando qualquer paralisação dos trabalhos legislativos devido a questões eleitorais ou disputas pela sua sucessão. Em discurso duro, Lira cobrou respeito aos “acordos firmados” e destacou que o Orçamento da União não é exclusivo do Executivo, pertencendo a toda a nação.

Lira criticou a “burocracia técnica” e ressaltou que deputados e senadores, por conhecerem as necessidades dos municípios, devem participar ativamente na distribuição de recursos. O presidente da Câmara exigiu o cumprimento dos acordos feitos em 2023, destacando a importância de respeitar as decisões e compromissos assumidos com o Parlamento para garantir avanços como a desoneração e o Perse, essenciais para setores impactados pela pandemia. O discurso de Lira reforça o compromisso da Câmara em legislar e aprovar matérias de interesse do Brasil, sem se tornar um ponto de tensão ou desequilíbrio.

Brasil:

Transporte por aplicativo terá que oferecer categoria para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida As plataformas que oferecem serviço de transporte por aplicativo no Distrito Federal terão que oferecer uma…

Na tarde da última quinta-feira (29/01), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 33ª DP (Santa Maria), deflagrou uma operação que…

Na semana passada, vazaram documentos internos indicando que o GDF estuda suspender, já em 2026, o pagamento da licença-prêmio convertida em dinheiro para servidores do Executivo. Estamos falando de menos…

Candidata governista ganha no primeiro turno, promete linha dura contra o crime e mira modelo de Bukele Laura Fernández, de 39 anos, foi eleita neste domingo (1º/2) presidente da Costa…

Retomada ocorre em meio à compra do Banco Master pelo BRB e pedidos de impeachment de Ibaneis A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma as atividades nesta terça-feira (3/2),…

Vítima de 16 anos aguarda avaliação médica para traqueostomia; agressor está preso preventivamente O adolescente de 16 anos espancado pelo ex-piloto Pedro Turra continua em estado gravíssimo na Unidade de…

Partido quer medir potencial eleitoral do ex-presidente, apesar de discurso oficial de neutralidade O MDB pretende incluir o ex-presidente Michel Temer, de 85 anos, na próxima rodada de pesquisas internas…

Junior Pena, com mais de 480 mil seguidores, está detido em centro de imigração em Nova Jersey por questão administrativa O influenciador brasileiro Junior Pena foi preso pelo Serviço de…

Pedido da CPMI do INSS foi ignorado pela Advocacia do Senado; informações do WhatsApp e finanças do dono do Banco Master seguem fora do alcance dos investigadores A Advocacia do…

Corte inicia trabalhos a nove meses do pleito e antecipa julgamentos e regras do processo eleitoral A nove meses das eleições gerais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre, nesta segunda-feira…

 

“O Ladrão não veio hoje”

Enquanto isso, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para comentar a ausência do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados na cerimônia que marca o início do Ano Legislativo. Para representá-lo, o presidente enviou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O parlamentar se referiu ao chefe do Executivo como “ladrão”.

Rui Costa levou a mensagem presidencial com as propostas priorizadas pelo governo para este ano. O texto tecia elogios aos parlamentares, em uma clara tentativa de desinflamar a relação. Apesar da ausência de Lula, o ministro destacou a importância da colaboração entre Executivo e Legislativo, ressaltando a força da democracia na criação de programas e políticas públicas.

Ops!:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui