Em discurso duro Arthur Lira cobra respeito do governo ao Legislativo

Arthur Lira enfatiza a independência da Câmara, enquanto Lula é criticado por ausência

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez declarações enfáticas nesta segunda-feira, rejeitando qualquer paralisação dos trabalhos legislativos devido a questões eleitorais ou disputas pela sua sucessão. Em discurso duro, Lira cobrou respeito aos “acordos firmados” e destacou que o Orçamento da União não é exclusivo do Executivo, pertencendo a toda a nação.

Lira criticou a “burocracia técnica” e ressaltou que deputados e senadores, por conhecerem as necessidades dos municípios, devem participar ativamente na distribuição de recursos. O presidente da Câmara exigiu o cumprimento dos acordos feitos em 2023, destacando a importância de respeitar as decisões e compromissos assumidos com o Parlamento para garantir avanços como a desoneração e o Perse, essenciais para setores impactados pela pandemia. O discurso de Lira reforça o compromisso da Câmara em legislar e aprovar matérias de interesse do Brasil, sem se tornar um ponto de tensão ou desequilíbrio.

Brasil:

O Condomínio Jardins do Lago, no Jardim Botânico, recebeu a Licença de Operação na noite desta segunda-feira (14). O documento, concedido pelo Brasília Ambiental, foi assinado pela governadora em exercício…

As casas de madeira que abrigaram o primeiro hospital de Brasília foram cenário para o aprendizado de mais de 20 crianças em situação de vulnerabilidade do Varjão. Os estudantes conheceram…

A Escola Classe (EC) 11 de Taguatinga abriu as portas, nesta segunda-feira (14), para o Programa Saúde nas Escolas (PSE). Ao longo dos dois períodos de aula, alunos do 1º…

O processo eleitoral para escolha de representantes dos jovens do Distrito Federal avançou com a apresentação oficial dos candidatos habilitados a uma das seis vagas do Conselho de Juventude (Conjuve-DF),…

Na semana passada, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou a primeira reunião geral da Rede Sigo deste ano, reunindo 147 participantes no auditório da Escola de Governo do Distrito…

A governadora em exercício Celina Leão participou, na tarde desta segunda-feira (14), da cerimônia de instalação do Comitê de Empreendedorismo Feminino, no Palácio do Buriti. O comitê é parte do…

Aos 44 anos, Daniela Carolina Rosales decidiu encarar novamente os livros. Formada em Secretariado Executivo desde 2013, ela reencontrou, nos aulões do Aprova DF, não apenas uma forma de se…

Na terça-feira, 15 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Ciclista. E, em homenagem à data, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar ação educativa, das 16h30…

No próximo domingo (20), haverá a tradicional solenidade da Troca da Bandeira, a partir das 9h30, na Praça dos Três Poderes. Conhecida como Bandeirão, a cerimônia ocorre tradicionalmente no primeiro…

Mil e cinco vagas de emprego são ofertadas em diferentes regiões do Distrito Federal, nesta terça-feira (15), pelas agências do trabalhador. Com salários que chegam a R$ 4 mil, as…

 

“O Ladrão não veio hoje”

Enquanto isso, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para comentar a ausência do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados na cerimônia que marca o início do Ano Legislativo. Para representá-lo, o presidente enviou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O parlamentar se referiu ao chefe do Executivo como “ladrão”.

Rui Costa levou a mensagem presidencial com as propostas priorizadas pelo governo para este ano. O texto tecia elogios aos parlamentares, em uma clara tentativa de desinflamar a relação. Apesar da ausência de Lula, o ministro destacou a importância da colaboração entre Executivo e Legislativo, ressaltando a força da democracia na criação de programas e políticas públicas.

Ops!:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui