Arthur Lira enfatiza a independência da Câmara, enquanto Lula é criticado por ausência
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez declarações enfáticas nesta segunda-feira, rejeitando qualquer paralisação dos trabalhos legislativos devido a questões eleitorais ou disputas pela sua sucessão. Em discurso duro, Lira cobrou respeito aos “acordos firmados” e destacou que o Orçamento da União não é exclusivo do Executivo, pertencendo a toda a nação.
Lira criticou a “burocracia técnica” e ressaltou que deputados e senadores, por conhecerem as necessidades dos municípios, devem participar ativamente na distribuição de recursos. O presidente da Câmara exigiu o cumprimento dos acordos feitos em 2023, destacando a importância de respeitar as decisões e compromissos assumidos com o Parlamento para garantir avanços como a desoneração e o Perse, essenciais para setores impactados pela pandemia. O discurso de Lira reforça o compromisso da Câmara em legislar e aprovar matérias de interesse do Brasil, sem se tornar um ponto de tensão ou desequilíbrio.
Brasil: A companhia aérea Azul informou nesta sexta-feira (20) que concluiu o processo voluntário de reestruturação financeira nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa disse que o processo foi um sucesso… A Rádio Nacional transmite, neste domingo (22), com um pré-jogo a partir das 17h30, o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca…. Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado (21). O primeiro classificado foi o São Paulo, que, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em… A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as… Senadora e pré-candidata à reeleição (PDT) diz que governo quer “cobrir prejuízo” com imóveis da Terracap; apela a deputados para proteger o patrimônio do DF. A senadora Leila do Vôlei… Jair Bolsonaro enterrou de vez as pretensões de Ibaneis Rocha e Celina Leão. Apoio exclusivo a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado pelo PL no Distrito Federal. Zero… Ex-presidente sinaliza apoio às duas em conversa com deputado Ubiratan Sanderson durante visita ao Papudinha; Flávio reforça pré-candidatura de Michelle. Na tarde deste sábado (21/02/2026), o ex-presidente Jair Bolsonaro… Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets… Em apenas dois anos, o Ministério das Comunicações concedeu 312 autorizações para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Câmara transmitam seus canais para mais de 150… Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21),…
“O Ladrão não veio hoje”
Enquanto isso, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para comentar a ausência do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados na cerimônia que marca o início do Ano Legislativo. Para representá-lo, o presidente enviou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O parlamentar se referiu ao chefe do Executivo como “ladrão”.
Rui Costa levou a mensagem presidencial com as propostas priorizadas pelo governo para este ano. O texto tecia elogios aos parlamentares, em uma clara tentativa de desinflamar a relação. Apesar da ausência de Lula, o ministro destacou a importância da colaboração entre Executivo e Legislativo, ressaltando a força da democracia na criação de programas e políticas públicas.
Ops!:






