Após o início da pandemia, muitos comércios fecharam e camelôs passaram a circular livremente pela região central da cidade
Apesar de ainda estar em vigor, o decreto que proíbe vendedores ambulantes de comercializarem produtos na rua, o que se vê na prática em todo o Distrito Federal é um desrespeito à medida para evitar o contágio do novo coronavírus. Enquanto restaurantes e barbeiros seguem fechados, os informais aproveitam a falta de ponto fixo para continuar a atividade.
É o caso do Setor Comercial Sul (SCS). Nas largas passagens de pedestres das galerias que compõem o espaço, são vários os panos estendidos no chão para oferecer sapatos, blusas e calças. Grades também exibem vários produtos para celular. Capas, carregadores, fones de ouvido e fixadores em para-brisa do carro para ajudar na navegação pelo GPS estão entre os objetos oferecidos.
Reprodução: BSB TIMES