Embaixador do Kuaite reúne convidados para comemorar o aniversário da 62º Data Nacional e o 32º Dia da Libertação do país

A Embaixada do Kuaite no Brasil ofereceu hoje (15) na nova sede da Embaixada uma recepção comemorativa por ocasião do aniversário da 62º Data Nacional a e o 32º Dia da Libertação daquele país

Conduzida pelo Embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden Thamer Almotairi, a solenidade contou com a presença de representantes do corpo diplomático, governo federal, militares, imprensa e amigos do país.

 

Nasser Almotairi, embaixador do Kuwait no Brasil, iniciou seu discurso afirmando que “O Estado do Kuwait tem se esforçado desde sua independência em 1961 em respeitar os direitos das mulheres e capacitar o cidadão kuwaitiano para alcançar a prosperidade e uma vida decente, estabelecendo ainda um estado democrático, livre, com igualdade e justiça”.

Destacado pelo diplomata kuaitiano, seu país é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Centro de Ação Humanitária”. O país árabe já beneficiou mais de 100 países com doações e empréstimos do Fundo Kawitiano para o Desenvolvimento Econômico Árabe.

Almotairi disse ainda que o “Kuaite tem adotado uma política externa equilibrada, baseada no respeito aos princípios e Convenções das Nações Unidas e a não-ingerência nos assuntos internos dos Estados e no respeito às suas soberanias, aos direitos humanos, à liberdade e à autodeterminação”.

No âmbito das relações diplomáticas com o Brasil, estabelecidas em 1968, Almotairi afirma que a amizade entre as nações caracteriza-se pela confiança mútua, diálogo, trocas de visitas de autoridades, consultas políticas e cooperação em diversas áreas.

Chefe da Divisão de Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), o embaixador Sidney Leon Romeiro enfatizou a importância do Brasil e seu papel como provedor da segurança alimentar para o Kuaite.

Segundo o embaixador Romeiro, a relação entre Brasil e Kuaite representa a combinação perfeita de interesses: “investimentos em setores diversos, infraestrutura, energia entre outros”, acrescentou Romeiro.

Falou também sobre as inúmeras oportunidades de parcerias entre as duas nações nos setores de negócios, defesa, cultura turismo e esporte. Romeiro esclareceu que essas áreas tem um potencial muito grande para crescimento.

Finalizou seu discurso felicitando, em nome do governo brasileiro, o Sheikh Al-Sabah e toda a nação kuaitiana pelo aniversário de sua Data Nacional e Dia da Libertação.

Por Elna Souza, Diplomacia Business

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui