“Eu estraguei tudo, cometi um erro”, diz Biden sobre debate

Campanha do democrata busca tranquilizar eleitores após desempenho no confronto contra Trump

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu ter cometido erros em seu desempenho no debate contra Donald Trump, realizado no dia 27 de junho. Em entrevistas gravadas com estações de rádio voltadas para a comunidade negra em estados decisivos, Biden buscou tranquilizar os eleitores e destacar suas realizações durante o mandato. “Tive uma noite ruim. E o fato é que, você sabe, foi – eu estraguei tudo. Cometi um erro. São 90 minutos no palco. Veja o que fiz em 3,5 anos”, disse Biden em um trecho da conversa divulgado pela CNN.

A Casa Branca reafirmou que Biden não pretende desistir da corrida presidencial, apesar das pressões de alguns democratas. As entrevistas, que serão transmitidas na quinta-feira (4), são parte de uma estratégia para melhorar sua imagem pública após a turbulência causada pelo debate. Além disso, Biden segue conselhos de aliados importantes para se destacar mais na esfera pública.

Biden também concedeu uma entrevista a Andrea Lawful-Sanders do “The Source” na Filadélfia e se reunirá com governadores democratas ainda nesta quarta-feira (3). Na sexta-feira (5), o presidente viajará para Wisconsin, onde dará uma entrevista a George Stephanopoulos da ABC News. No domingo (7), ele visitará a Pensilvânia e, na próxima semana, participará de uma conferência de imprensa na cúpula da Otan em Washington. Resta saber se essas medidas serão suficientes para acalmar as preocupações sobre sua idade e capacidade de enfrentar outro mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui