Sérgio Moro: “Brasil não pode retroceder”
Por Redação*
O ex- juiz Sérgio Moro, que teve uma das sentenças colocadas sob suspeição pela 2ª. Turma do Supremo Tribunal Federal, publicou “Nota Oficial”no twitter, afirmando categoricamente que “o Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente”.
Depois de enfatizar que a Operação Lava Jato foi um marco no combate a corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim a generalizada impunidade destes crimes”, lembra que mais de 4 bilhões de reais pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.
Mais adiante afirma que a sentença condenatória do ex-presidente só teve prisão confirmada pelo Tribunal Regional Federal em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.
– A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos – conclui.
*Info: Moacir Pereira, nd+