Fotos foram divulgadas na mídia argetina
Dois dias após a ex-primeira-dama da Argentina, Fabiola Yañez, denunciar o ex-presidente Alberto Fernández por violência doméstica, o site Infobae divulgou na quinta-feira, 8 de agosto, imagens e conversas de WhatsApp apresentadas por Yañez como provas contra o ex-mandatário.
Nas fotos, Fabiola aparece com um olho roxo e um hematoma no braço, supostamente causados por um ataque ocorrido em agosto de 2021, no Palácio de Olivos, durante o mandato presidencial de Fernández. As imagens teriam sido enviadas por Yañez ao ex-presidente como uma forma de repreensão pela atitude violenta.
As conversas revelam uma série de agressões contínuas, com Yañez acusando Fernández de violência física repetida ao longo de vários dias. Em uma das mensagens, ela relata ter sido agredida três dias seguidos, enquanto o ex-presidente, em resposta, tenta minimizar as acusações.
A denúncia foi formalizada por Fabiola Yañez ao juiz Julián Ercolini, que já investiga Alberto Fernández em um caso de corrupção. Como medida preventiva, a Justiça argentina proibiu o ex-presidente de deixar o país, embora ele negue qualquer ato de agressão.