FBI encontra rifle e cartuchos com mensagens de ideologia trans e antifa no caso Charlie Kirk

FBI divulga imagen de suspeito

Arma estava enrolada em toalha; munição trazia inscrições ligadas a ideologia transgênero e antifascista

O agente especial do FBI Robert Bohls informou, em coletiva de imprensa, que a arma usada no assassinato de Charlie Kirk — um rifle Mauser calibre .30-06 — foi encontrada enrolada em uma toalha em área arborizada próxima ao campus da Universidade de Utah Valley. No local, também foram localizados uma pegada de calçado, impressões digitais e a marca de uma palma inteira.

De acordo com um relatório citado por Steven Crowder, um e-mail interno da investigação aponta que o cartucho disparado ainda estava compartimentado, além de três cartuchos intactos no carregador. Todos traziam palavras gravadas com referências à ideologia transgênero e antifascista.

Segundo o documento, já confirmado pelo The Wall Street Journal e pelo New York Post, a arma e as munições foram levadas pelo FBI para análise de DNA e impressões digitais. Após a perícia, o rifle será desmontado para obter mais informações sobre o importador.

O comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, afirmou que o atirador aparenta ter idade universitária e se misturou aos estudantes para fugir durante o tumulto. “Temos boas imagens de vídeo desse indivíduo, mas não vamos divulgá-las neste momento. Estamos confiantes em nossas técnicas de identificação”, disse.

O presidente Donald Trump, que confirmou a morte de Kirk no Truth Social, anunciou que concederá a ele a Medalha Presidencial da Liberdade de forma póstuma.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui