Ferrari proibe Justin Bieber de comprar outros carros da marca

Cantor descumpriu o código de ética do fabricante italiano ao realizar modificações proibidas no próprio veículo

Autopapo

Para comprar um veículo da Ferrari, não basta dispor do dinheiro: o interessado deve ter a aquisição aprovada pelo fabricante e entrar em uma fila de espera. Depois que o negócio é fechado, o proprietário ainda precisa seguir um código de ética para continuar na carteira de clientes da marca. Quem descumpre as diretrizes desse documento é banido. E foi exatamente isso que aconteceu com o cantor canadense Justin Bieber.

A pivô da história é uma Ferrari 458 que pertenceu ao músico: ele mandou repintar o veículo, que originalmente era branco, para “azul elétrico”. Mudanças na pintura até podem ser realizadas, mas, segundo o tal código de ética, precisam respeitar uma série de requisitos. Ademais, o serviço precisa ser feito na sede do fabricante, em Maranello, na Itália; Justin Bieber, porém, enviou o veículo à empresa californiana West Coast Customs.

Obviamente, o trabalho de customização desrespeitou veementemente os preceitos estabelecidos pela Ferrari. Entre as faltas, a empresa trocou as rodas e seus respectivos parafusos. E a repintura incluiu não somente a carroceria, mas até o logotipo do fabricante, localizado no volante: o fundo amarelo, cor oficial da empresa, também foi trocado pelo berrante “azul elétrico”. Uma atitude imperdoável!

ferrari 458 italia branca de frente em stand foto shutterstock
Originalmente, a Ferrari 458 de Justin bieber era branca, como este exemplar

Como se não fosse suficiente, o cantor ainda vendeu o bólido customizado em um leilão, em 2017. Diante de tudo isso, a Ferrari não teve piedade e impediu Justin Bieber de comprar qualquer modelo da marca daqui em diante. Pelo menos ele parece ter aproveitado enquanto pôde: além da 458, adquirida em 2015, o músico já foi dono também de uma 430.

Veja também:

Justin Bieber integra lista de banidos da Ferrari

De qualquer modo, Justin Bieber talvez sinta falta de ter veículos da marca Ferrari. Afinal, ele é um entusiasta de supercarros e já teve bólidos da Lamborghini e da Maserati na garagem. Talvez ele possa recorrer ao mercado de usados ou de antigos para voltar a adquirir um modelo da casa italiana.

Se serve de consolo, Justin Bieber não é o primeiro pop star a ser banido pela Ferrari. Além do cantor, a empresa já impediu o ator Nicolas Cage, o rapper 50 Cent e a socialite Kim Kardashian de adquirir veículos. Sinal de que o tal código de ética é realmente levado muito a sério pelo fabricante.

Os 30 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviados para ajudar no combate às chamas no Pantanal voltaram para casa nesta sexta-feira (26). Eles embarcaram em…

Neste sábado (27) será dada a partida em um dos torneios mais badalados entre as muitas atrações no cardápio esportivo dos Jogos Olímpicos de Paris. A programação do basquete masculino tem…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (26) a lei que cria a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD). O título de renda fixa, sujeito a isenção…

Deputado bolsonarista Nikolas Ferreira chamou Lula de “ladrão” em discurso em evento da ONU, em novembro de 2023 A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao ministro Luiz Fux, do Supremo…

Foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (26), a Portaria nº 118, que regulamenta o 3º Concurso de Melhores Práticas em Correição. Promovido pela Controladoria-Geral do…

Ocorrido foi durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, realizada nesta sexta-feira (26) Durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada nesta sexta-feira…

Com a proximidade das eleições, governo Maduro fecha as fronteiras de sexta (26/7) até segunda-feira (29/7) O governo de Nicolás Maduro ordenou o fechamento das fronteiras terrestre, aérea e marítima…

A terceira Olimpíada a ser sediada em Paris começou com uma ousadia. Pela primeira vez na história, uma cerimônia de abertura dos jogos foi realizada fora de um estádio. Misturando…

     A mobilização acontece no período de 29 de julho a 2 de agosto, no âmbito da Campanha Coração Azul das Nações Unidas, que ocorre todo ano na última…

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ingressou nesta sexta-feira (26) com ação na Justiça visando a execução da dívida da concessionária de trens urbanos do Rio de…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui