Ferrari proibe Justin Bieber de comprar outros carros da marca

Cantor descumpriu o código de ética do fabricante italiano ao realizar modificações proibidas no próprio veículo

Autopapo

Para comprar um veículo da Ferrari, não basta dispor do dinheiro: o interessado deve ter a aquisição aprovada pelo fabricante e entrar em uma fila de espera. Depois que o negócio é fechado, o proprietário ainda precisa seguir um código de ética para continuar na carteira de clientes da marca. Quem descumpre as diretrizes desse documento é banido. E foi exatamente isso que aconteceu com o cantor canadense Justin Bieber.

A pivô da história é uma Ferrari 458 que pertenceu ao músico: ele mandou repintar o veículo, que originalmente era branco, para “azul elétrico”. Mudanças na pintura até podem ser realizadas, mas, segundo o tal código de ética, precisam respeitar uma série de requisitos. Ademais, o serviço precisa ser feito na sede do fabricante, em Maranello, na Itália; Justin Bieber, porém, enviou o veículo à empresa californiana West Coast Customs.

Obviamente, o trabalho de customização desrespeitou veementemente os preceitos estabelecidos pela Ferrari. Entre as faltas, a empresa trocou as rodas e seus respectivos parafusos. E a repintura incluiu não somente a carroceria, mas até o logotipo do fabricante, localizado no volante: o fundo amarelo, cor oficial da empresa, também foi trocado pelo berrante “azul elétrico”. Uma atitude imperdoável!

ferrari 458 italia branca de frente em stand foto shutterstock
Originalmente, a Ferrari 458 de Justin bieber era branca, como este exemplar

Como se não fosse suficiente, o cantor ainda vendeu o bólido customizado em um leilão, em 2017. Diante de tudo isso, a Ferrari não teve piedade e impediu Justin Bieber de comprar qualquer modelo da marca daqui em diante. Pelo menos ele parece ter aproveitado enquanto pôde: além da 458, adquirida em 2015, o músico já foi dono também de uma 430.

Veja também:

Justin Bieber integra lista de banidos da Ferrari

De qualquer modo, Justin Bieber talvez sinta falta de ter veículos da marca Ferrari. Afinal, ele é um entusiasta de supercarros e já teve bólidos da Lamborghini e da Maserati na garagem. Talvez ele possa recorrer ao mercado de usados ou de antigos para voltar a adquirir um modelo da casa italiana.

Se serve de consolo, Justin Bieber não é o primeiro pop star a ser banido pela Ferrari. Além do cantor, a empresa já impediu o ator Nicolas Cage, o rapper 50 Cent e a socialite Kim Kardashian de adquirir veículos. Sinal de que o tal código de ética é realmente levado muito a sério pelo fabricante.

O mais recente entrou em vigor na sexta-feira (4). A Lei 15.162/25 criou o Dia Nacional do Conselheiro Comunitário de Segurança Em quatro anos na Câmara Federal, a deputada Paula…

Em pronunciamento por videoconferência nesta segunda-feira (14), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a condução das atividades do Senado nesta última semana antes do recesso parlamentar. Segundo ele, a realização…

Depois de muita especulação, o Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda do comando da equipe. Vojvoda se despede depois de quatro anos e…

A exatos três anos da abertura dos Jogos de Los Angeles 2028 (LA 28), o comitê organizador da Olimpíada divulgou a primeira versão do calendário detalhado das competições. Diferentemente das…

Durante pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (14), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) considerou que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de até 50% sobre…

Há cinco anos, o Senado Verifica nascia com uma proposta bem definida: ser um canal direto com o cidadão para checar informações falsas ou distorcidas relacionadas à Casa. Desde então, o serviço já…

Ainda pendente de liberação pelo Executivo, a exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira pode trazer grandes lucros econômicos e sociais para o país. O argumento foi defendido…

O direito à educação é primordial das famílias, e não cabe ao Estado substituir aquilo que as famílias, empresas, sindicatos, igrejas e associações possam fazer pelo bem dos seus integrantes….

O Senado Federal terá nesta quinta-feira (17), às 15h, uma sessão especial para prestar homenagem póstuma ao pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. O religioso morreu…

Inclusão, amor e respeito. Foi com esse pedido que os dez anos da Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, foram celebrados durante sessão solene…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui