Ferrari proibe Justin Bieber de comprar outros carros da marca

Cantor descumpriu o código de ética do fabricante italiano ao realizar modificações proibidas no próprio veículo

Autopapo

Para comprar um veículo da Ferrari, não basta dispor do dinheiro: o interessado deve ter a aquisição aprovada pelo fabricante e entrar em uma fila de espera. Depois que o negócio é fechado, o proprietário ainda precisa seguir um código de ética para continuar na carteira de clientes da marca. Quem descumpre as diretrizes desse documento é banido. E foi exatamente isso que aconteceu com o cantor canadense Justin Bieber.

A pivô da história é uma Ferrari 458 que pertenceu ao músico: ele mandou repintar o veículo, que originalmente era branco, para “azul elétrico”. Mudanças na pintura até podem ser realizadas, mas, segundo o tal código de ética, precisam respeitar uma série de requisitos. Ademais, o serviço precisa ser feito na sede do fabricante, em Maranello, na Itália; Justin Bieber, porém, enviou o veículo à empresa californiana West Coast Customs.

Obviamente, o trabalho de customização desrespeitou veementemente os preceitos estabelecidos pela Ferrari. Entre as faltas, a empresa trocou as rodas e seus respectivos parafusos. E a repintura incluiu não somente a carroceria, mas até o logotipo do fabricante, localizado no volante: o fundo amarelo, cor oficial da empresa, também foi trocado pelo berrante “azul elétrico”. Uma atitude imperdoável!

ferrari 458 italia branca de frente em stand foto shutterstock
Originalmente, a Ferrari 458 de Justin bieber era branca, como este exemplar

Como se não fosse suficiente, o cantor ainda vendeu o bólido customizado em um leilão, em 2017. Diante de tudo isso, a Ferrari não teve piedade e impediu Justin Bieber de comprar qualquer modelo da marca daqui em diante. Pelo menos ele parece ter aproveitado enquanto pôde: além da 458, adquirida em 2015, o músico já foi dono também de uma 430.

Veja também:

Justin Bieber integra lista de banidos da Ferrari

De qualquer modo, Justin Bieber talvez sinta falta de ter veículos da marca Ferrari. Afinal, ele é um entusiasta de supercarros e já teve bólidos da Lamborghini e da Maserati na garagem. Talvez ele possa recorrer ao mercado de usados ou de antigos para voltar a adquirir um modelo da casa italiana.

Se serve de consolo, Justin Bieber não é o primeiro pop star a ser banido pela Ferrari. Além do cantor, a empresa já impediu o ator Nicolas Cage, o rapper 50 Cent e a socialite Kim Kardashian de adquirir veículos. Sinal de que o tal código de ética é realmente levado muito a sério pelo fabricante.

Chaves se tornou a maior audiência do SBT desde que voltou ao ar com a grade de verão. No entanto, a alegria dos fãs durou pouco por conta de duas…

A edição especial de Cabocla completou sua 21ª semana na programação vespertina da Globo perto do seu recorde de audiência semanal e já alcançou um feito a 4 semanas do…

A Globo assegurou por mais um ano consecutivo a transmissão da Supercopa do Brasil. Com o acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estabelecido, o canal carioca virou sua…

O Aqui Agora é uma das novidades que o SBT pretende lançar em março, junto com as demais atrações produzidas para a nova programação. Clássico dos anos 1990, o policialesco…

Com o objetivo de promover a inclusão digital e profissional, o projeto High Tech Course anuncia a abertura de inscrições para 24 oficinas gratuitas em áreas de tecnologia, design e…

O BBB 2025 encerrou na tarde deste sábado, 25 de janeiro, a Prova do Anjo. A dupla  garantiu a chance de imunizar outra na formação do paredão deste domingo (26),…

Mais de 25 mil pessoas visitaram o Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC), no Núcleo Bandeirante, ao longo de 2024. Segundo os dados do espaço, os meses com maior frequência…

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter…

Ano novo, novas viagens e experiências inesquecíveis. Para 2025, Brasília está entre os 25 destinos globais em alta, segundo uma pesquisa divulgada pelo Airbnb. O levantamento coloca a capital federal…

Após meses de espera devido a uma decisão judicial que paralisou as obras, todas as alças da nova rotatória construída entre a Octogonal e o Sudoeste foram liberadas para o…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui