Após um ensurdecedor silêncio de quase dois dias na esquerda após protestos contra o governo comunista na ilha irromperem, Lula resolveu abrir a boca, para falar besteira
Por Hélio Rosa
A prisão parece ter entorpecido os neurônios de Lula, que já não se esconde na máscara que João Santana (seu marqueteiro) criou há vinte anos: todo espírito do velho leninismo agora aparece com toda força em seu discurso.
Em um twitte nessa manhã o ex-presidente e ex-presidiário (na cabeça da esquerda ‘des’condenado) elencou cinco pontos para se referir aos protestos do povo cubano pedindo liberdade contra a ditadura que o oprime a quase 70 anos.
Não bastasse o velho ‘negacionismo’ de que Cuba vive uma ditadura, Lula, como todo bom marxitóide latino-americano, pôs toda culpa do fracasso do sistema comunista nos americanos. Para o ex-detento, Cuba seria uma “Holanda” se não fossem os Estados Unidos.
E não ficou só nisso, ademais os melindres, foi bem claro em taxar os americanos de racistas (o quê uma coisa tem haver com a outra) e medrosos…
Ainda teve a pachorra de mandar o presidente americano Joe Biden levantar o bloqueio (de certo para ele poder mandar os dólares que esconde de vez para a ditatura cubana).
É… esse é o grande “estadista”, líder das pesquisas, vai ser uma beleza ser governado pelo Lula em um mundo a beira de uma grande guerra e ele pagando de bolivariano contra os americanos.
Abre o olho eleitor.