Flávio Bolsonaro condiciona saída da disputa ao retorno de Jair Bolsonaro às urnas

Jefferson Rudy/Agência Senado Fonte: Agência Senado

Senador afirma que só retira pré-candidatura se ex-presidente estiver “livre” em 2026

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que apenas desistirá de sua pré-candidatura à Presidência da República caso seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seja libertado e autorizado a disputar as eleições de 2026. A declaração foi dada ao programa Domingo Espetacular, da TV Record.

Flávio disse que sua pré-candidatura não é um “balão de ensaio” e que representa, segundo ele, milhões de brasileiros que consideram haver injustiças contra o ex-chefe do Executivo. Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o fim de novembro e cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O senador afirmou que sua condição é “justiça” e vinculou a retirada de seu nome da disputa à possibilidade de Jair Bolsonaro voltar às ruas e às urnas. O ex-presidente está inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Flávio disse ainda que seguirá na disputa “até o dia da vitória”.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão do senador, vive nos Estados Unidos desde o início do ano. Ele alega perseguição judicial e tem buscado apoio de autoridades norte-americanas para pressionar instituições brasileiras e ministros do Supremo Tribunal Federal.

Flávio Bolsonaro anunciou na sexta-feira (5) que foi escolhido pelo pai para disputar o Palácio do Planalto. Ele afirma que sua candidatura busca “resgatar esperança” e unificar apoiadores do ex-presidente.

#FlávioBolsonaro #JairBolsonaro #Eleições2026 #PolíticaBrasileira #PréCandidatura #PL #STF #RecordTV #DomingoEspetacular #PF

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui