O ministro saiu de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11) em meio a um ambiente tumultuado.
Por Rogério Cirino
Durante a reunião, que durou menos de duas horas, o ministro enfrentou interrupções e discussões enquanto tentava responder às perguntas dos deputados. O presidente do colegiado, deputado Sanderson (PL-RS), teve que intervir em várias ocasiões para tentar acalmar os ânimos. Em um momento de tensão, Dino se referiu a um deputado como “esse senhor cujo nome não sei” e disse que estava sendo agredido verbalmente.
Veja também:
A sessão foi encerrada após um tumulto que começou após a fala do deputado Duarte Júnior (PSB-MA), aliado de Dino e do governo federal. Duarte Júnior alegou ter sido xingado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP). O ministro apresentou explicações sobre a política do governo federal em relação ao desarmamento e anunciou que um novo decreto será publicado em maio, após o recadastramento das armas de fogo no país.
A audiência teve como objetivo ouvir as ações do governo federal de investigação sobre o ato de 8 de janeiro e uma visita do ministro da Justiça ao complexo da Maré, no Rio de Janeiro.