Até agora, a madrugada do dia 4 de maio, com 9°C, está no topo da lista. Termômetro deve subir no fim de semana
Fonte: Metrópoles
Sair de casa no Distrito Federal à noite ou no início da manhã tem se tornado um ato de coragem nesses últimos dias. Na madrugada desta terça-feira (12/05), os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram 9,7°C, a segunda temperatura mais baixa do ano.
O valor foi registrado em Águas Emendadas, Planaltina. Vale lembrar que a temperatura mais baixa do ano também ocorreu na área, no dia 4 de maio. O termômetro registrou 9°C.
O Inmet explica que o frio é causada pelo fenômeno da perda radiativa noturna. O sol esquenta durante a tarde, porém, devido à baixa nebulosidade nos céus, a temperatura cai à noite e pelas manhãs.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Termômetros devem marcar temperaturas maiores no fim de semanaRafaela Felicciano/Metrópoles

Frio em Brasília leva os moradores da capital a tirarem casacos do armárioAndré Borges/Especial para o Metrópoles

Pontos turísticos, como a Torre de TV, costumam ficar encobertos em dias frios na capitalMichael Melo/Metrópoles

Céu de Brasília fica lindo em dias friosRafaela Felicciano/Metrópoles

Esquecer a blusa de frio no Planalto Central não é uma boa ideia. O vento em diversas áreas do DF é forte e aumenta a sensação de frioRafaela Felicciano/Metrópoles

Temperatura chegou a 9,7° na madrugada desta terça (12/05)Rafaela Felicciano/Metrópoles