Ministro do STF expõe acusação durante entrevista à GloboNews, levantando questionamentos sobre falta de evidências
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou em uma entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (11) que durante uma reunião na Suprema Corte, presidida por Luís Roberto Barroso, foi discutida a existência de uma “narcomilícia evangélica” no Rio de Janeiro. A acusação feita pelo ministro levanta questionamentos, uma vez que nenhuma prova foi apresentada para sustentar a afirmação.
Durante a entrevista, Gilmar Mendes relatou que durante uma reunião técnica presidida por Barroso, foi mencionada a existência de uma suposta colaboração entre narcotraficantes, milicianos e membros de uma rede evangélica, caracterizando-a como algo “muito sofisticado”. No entanto, o ministro não apresentou evidências para respaldar as alegações.
BRASIL Procon alerta para importância da pesquisa de preço antes das compras de Natal. Valor dos produtos têm variação de até 226% em Goiânia (Fotos: Procon Goiás) O Natal está chegando… Os números até colocam Celina Leão na dianteira da disputa pelo Governo do Distrito Federal, mas a leitura fria dos dados desmonta qualquer discurso de favoritismo confortável. A vice-governadora lidera,… Com fluxo diário superior a 25 mil usuários, Terminal do Dergo é o terceiro equipamento do BRT Leste Oeste entregue à população pelo Governo de Goiás neste ano (Foto: Hegon… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou, nesta… Na quarta-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Feira Limpa. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem… Senador do PDT integra lista de investigados na nova fase da operação Sem Desconto, que apura descontos ilegais em benefícios O senador Weverton Rocha (PDT-MA) é um dos alvos da… Secretário executivo do ministério foi afastado e cumprirá prisão domiciliar; ação apura descontos ilegais em benefícios O secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portal, foi preso nesta quinta-feira… Homem foi detido dentro do condomínio da atriz e confessou perseguição prolongada Um homem suspeito de perseguir e intimidar a atriz Isis Valverde há mais de 20 anos foi preso… Decisão é definitiva e encerra tentativas do Brasil de trazer jornalista de volta ao país A Justiça da Espanha negou a extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio. A decisão foi… Diretor-geral afirma que menção não significa investigação formal e diz que apuração segue sob sigilo O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que surgiu a “possibilidade” após a citação…
A declaração de Mendes segue outra iniciativa recente de membros do STF que envolvem críticas à religião evangélica. Na última sexta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso propôs combater o que chamou de “uso abusivo” da religião na política, durante uma palestra na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Barroso afirmou que a fé deve ser mantida na esfera privada, e não ser instrumentalizada por líderes políticos.
Ambos os episódios recentes envolvendo membros do STF levantaram questionamentos sobre o tom das críticas direcionadas à religião evangélica, especialmente considerando seu crescimento no Brasil e sua influência na esfera conservadora e de direita.
VARIEDADES






