Gilmar Mendes fala em “narcomilícia evangélica” no Rio sem apresentar qualquer prova

Imagem: reprofução Globo News

Ministro do STF expõe acusação durante entrevista à GloboNews, levantando questionamentos sobre falta de evidências

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou em uma entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (11) que durante uma reunião na Suprema Corte, presidida por Luís Roberto Barroso, foi discutida a existência de uma “narcomilícia evangélica” no Rio de Janeiro. A acusação feita pelo ministro levanta questionamentos, uma vez que nenhuma prova foi apresentada para sustentar a afirmação.

Durante a entrevista, Gilmar Mendes relatou que durante uma reunião técnica presidida por Barroso, foi mencionada a existência de uma suposta colaboração entre narcotraficantes, milicianos e membros de uma rede evangélica, caracterizando-a como algo “muito sofisticado”. No entanto, o ministro não apresentou evidências para respaldar as alegações.

BRASIL

A Polícia Civil do DF, por meio da 3ª DP, fecha o cerco contra o tráfico de drogas em feiras do Cruzeiro e da Ceasa. Durante um ano de investigações,…

O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz Freitas subiu ao pódio da categoria até 78 kg….

Família suspeita de negligência médica após jovem buscar atendimento em três unidades de saúde pública A Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que a atriz mirim Millena Brandão, de 11…

Governador afirma que tenta negociar com estados e empresas americanas para conter impacto da medida O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (25) que o…

Declaração é exigida porque país tem déficit na balança comercial com os norte-americanos O governo dos Estados Unidos está elaborando uma declaração oficial para justificar a tarifa de 50% sobre…

A violência contra a mulher, alvo de várias leis aprovadas nos últimos anos pelo Congresso Nacional, ainda preocupa. Pesquisas feitas pelo Instituto DataSenado e dados compilados pelo Observatório da Mulher…

Dados mostram crescimento de 9% no número de motociclistas mortos em 2025 e ações do Detran-DF enfatizam os cuidados para pilotar de forma segura     Zélia Ferreira   Em…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou, nesta sexta-feira (25), da homenagem prestada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) aos servidores das forças de segurança que representaram o DF…

As discussões sobre as tentativas do governo de aumentar a arrecadação, que dominaram parte do primeiro semestre legislativo, devem continuar no segundo semestre. Além de uma decisão definitiva do Supremo…

No HDT, atendimentos de emergência permanecem em funcionamento normal, mas ambulatório e farmácia estarão fechados na segunda-feira (28/07). Atendimento será retomado normalmente no dia seguinte (Foto: Iron Braz) A Secretaria…


 

A declaração de Mendes segue outra iniciativa recente de membros do STF que envolvem críticas à religião evangélica. Na última sexta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso propôs combater o que chamou de “uso abusivo” da religião na política, durante uma palestra na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Barroso afirmou que a fé deve ser mantida na esfera privada, e não ser instrumentalizada por líderes políticos.

Ambos os episódios recentes envolvendo membros do STF levantaram questionamentos sobre o tom das críticas direcionadas à religião evangélica, especialmente considerando seu crescimento no Brasil e sua influência na esfera conservadora e de direita.

VARIEDADES

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui