Gilmar Mendes fala em “narcomilícia evangélica” no Rio sem apresentar qualquer prova

Imagem: reprofução Globo News

Ministro do STF expõe acusação durante entrevista à GloboNews, levantando questionamentos sobre falta de evidências

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou em uma entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (11) que durante uma reunião na Suprema Corte, presidida por Luís Roberto Barroso, foi discutida a existência de uma “narcomilícia evangélica” no Rio de Janeiro. A acusação feita pelo ministro levanta questionamentos, uma vez que nenhuma prova foi apresentada para sustentar a afirmação.

Durante a entrevista, Gilmar Mendes relatou que durante uma reunião técnica presidida por Barroso, foi mencionada a existência de uma suposta colaboração entre narcotraficantes, milicianos e membros de uma rede evangélica, caracterizando-a como algo “muito sofisticado”. No entanto, o ministro não apresentou evidências para respaldar as alegações.

BRASIL

Após um longa pausa para a realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou neste sábado (12). E o primeiro confronto da competição colocou frente…

Com o programa AlfaMais, Goiás conquista o 2º lugar no ranking nacional de Alfabetização infantil (Fotos: Secom) A educação pública de Goiás alcançou um feito histórico: o estado conquistou o…

Contribuintes goianos devem ficar atentos aos prazos para pagamento do licenciamento e IPVA (Foto: Denis Marlon) A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025…

O Chile protagonizou a primeira vitória da edição 2025 da Copa América de futebol feminino. Na noite deste sábado (12), as atletas da La Roja superaram a seleção peruana pelo…

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF alerta a população sobre uma nova modalidade de fraude virtual: o golpe do suposto concurso público para o cargo de militar temporário do…

Não adianta tergiversar, apontar para Bolsonaro, berrar “fascismo” nas redes ou pedir socorro à ONU. O tarifácio de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros tem nome, sobrenome e…

Taxa de 50% sobre exportações do Brasil entra em vigor em 1º de agosto e afeta agronegócio, indústria, petróleo e contratos internacionais O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou…

Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato…

Em uma partida muito emocionante, o Equador arrancou um empate de 2 a 2 com o Uruguai na partida de abertura da Copa América de futebol feminino, na noite desta…

Os 169 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), comemorados em 2 de julho, foram tema de sessão especial do Senado nesta sexta-feira (11). O evento foi…


 

A declaração de Mendes segue outra iniciativa recente de membros do STF que envolvem críticas à religião evangélica. Na última sexta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso propôs combater o que chamou de “uso abusivo” da religião na política, durante uma palestra na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Barroso afirmou que a fé deve ser mantida na esfera privada, e não ser instrumentalizada por líderes políticos.

Ambos os episódios recentes envolvendo membros do STF levantaram questionamentos sobre o tom das críticas direcionadas à religião evangélica, especialmente considerando seu crescimento no Brasil e sua influência na esfera conservadora e de direita.

VARIEDADES

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui