Direcionar recursos para as administrações regionais, fazer maratona de vacinação e dar atenção à saúde são ações prioritárias
Rafael Prudente, em seu primeiro dia à frente do GDF, fez o primeiro ponto ao destinar 15 milhões para todas as 33 administrações regionais para capacitação, manutenção e reparos.
O valor vai permitir que se façam obras, reparos e compras necessárias para a manutenção das cidades. Deste montante, R$ 10 milhões serão destinados pela Câmara Legislativa ao programa Renova-DF, de qualificação profissional e recuperação de espaços públicos.
As administrações regionais são a porta de entrada do povo para as políticas públicas, quando se centraliza nas secretarias de estado acaba cometendo um erro fatal de gestão.
“O objetivo do governo é potencializar o trabalho e dar condições para as administrações trabalharem e dar pronta resposta a cada uma delas”, disse Prudente em visitas a obras em algumas RA’s.
Nos dias de hoje, a prioridade da população de Brasília é a imunização contra a Covid-19, e será feita uma “maratona de vacinação”, na faixa etária de 40 à 49 anos, a partir desta sexta (16), com 62,5 mil novas vacinas doadas ontem (15) pelo Ministério da Saúde, assim pode-se registrar o segundo ponto para o governador em exercício, Rafael Prudente.
Mais um ponto na saúde, sem custos adicionais, o governador interino, Rafael Prudente, assina hoje (16) o Projeto de Lei nº 1.735/21, que reorganiza os cargos de 14.500 profissionais dentro da estrutura da Secretaria de Saúde. A nova legislação irá criar a carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde e muda os requisitos de escolaridade para ingresso em cargos públicos. Tudo para melhorar o atendimento ao público.
A interinidade de Rafael Prudente à frente do Poder Executivo local ocorre devido à necessidade de tratamento de uma inflamação do nervo ciático que acomete o vice-governador, Paco Britto. Já o governador Ibaneis Rocha está em férias até o dia 24/07.
Quanto mais perto do povo e priorizando às suas necessidades, mais apoio terá. O ex-governador Roriz sempre dizia que “governar é definir prioridades, depois de ouvir o povo”. Pelo jeito, Rafael Prudente mostra que conhece realmente as prioridades do povo.
Na posse, Rafael Prudente prometeu lealdade ao governo e vontade para trabalhar pela população do DF. “Estarei 24 horas e 100% à disposição”, destacou.
Vamos ver quantos pontos o distrital Prudente vai fazer em quatro dias de governo no Palácio Buriti!