Governo cancela leilões para compra de arroz importado

Medidas serão tomadas para estimular a produção do cereal no país, diz Carlos Fávaro

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta quarta-feira (3) que, devido à queda dos preços do arroz no Brasil, não haverá necessidade de novos leilões para a importação do cereal. Ele afirmou à CNN que os preços cederam e que a situação será monitorada, evitando a necessidade de novos leilões caso os preços não voltem a subir.

Fávaro mencionou que o governo implementará outras ações para estimular a produção nacional de arroz. Entre as medidas, está o lançamento de contratos de opção para incentivar a produção em diversas regiões do país, buscando aumentar a oferta interna do alimento e reduzir a dependência de importações.

A decisão de cancelar os leilões de importação de arroz ocorreu após uma crise provocada por fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, principal estado produtor. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) anunciaram a anulação do leilão que havia vendido 263,37 mil toneladas de arroz importado e cancelaram um novo leilão para 36 mil toneladas restantes. A suspeita de fraude, envolvendo a empresa Wisley A. de Souza, levou ao cancelamento do certame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui