Programa da TV Globo lidera ranking de recebimento de verbas federais
Desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo federal já investiu pelo menos R$ 24 milhões em anúncios veiculados no Jornal Nacional, principal programa de jornalismo da TV Globo. Essa informação foi reportada pela Folha de São Paulo.
Com esse montante, o Jornal Nacional assume a primeira posição no ranking de programas que mais receberam verbas do governo federal. Em segundo lugar está o Fantástico, também da TV Globo, que obteve aproximadamente R$ 11,7 milhões em anúncios.
BRASIL Em um dia de nervosismo no mercado financeiro, o dólar avançou e atingiu o valor mais alto em quase três meses nesta quarta-feira (24). A bolsa de valores encerrou o… No que depender do zagueiro Marquinhos, a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, que garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo, ficou para trás…. Uma das perguntas ao técnico Carlo Ancelotti na entrevista coletiva que concedeu em Miami nesta quarta-feira (24), logo após a vitória do Brasil sobre a Escócia, por 3 a 0, foi… O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção verde e amarela derrotou a Escócia por 3 a 0, em Miami, pela terceira e última rodada… O Brasil já sabe quando estará em campo novamente pela Copa do Mundo: na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston (Estados Unidos). A seleção canarinho vai disputar… O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção verde e amarela derrotou a Escócia por 3 a 0, em Miami, pela terceira e última rodada… O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção verde e amarela derrotou a Escócia por 3 a 0, em Miami, pela terceira e última rodada… A caminhada do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo chega ao fim nesta quarta-feira (24). A partir das 19h (horário de Brasília), a seleção canarinho encara a Escócia… Isnaldo Bulhões desautoriza base distrital, cobra protagonismo para Ibaneis Rocha e projeta Rafael Prudente como alternativa forte para o Palácio do Buriti O MDB Nacional deu um chega em qualquer… No meio da euforia nas arquibancadas da Copa do Mundo de 2026, uma das imagens mais icônicas é a de um homem negro parado, com a mão erguida. A performance…
O Jornal da Record ocupa a terceira posição, com R$ 10,6 milhões recebidos em verbas federais. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), esse programa jornalístico da Record TV foi o principal beneficiário de verbas federais.
Os dados foram obtidos por meio do portal da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), que divulga as campanhas publicitárias autorizadas ou já realizadas tanto pela pasta quanto pelos ministérios. No entanto, é importante ressaltar que esse valor não inclui a verba proveniente de bancos públicos e estatais, como a Petrobras e outros.
No ano anterior, o Grupo Globo já se destacava como líder entre os canais que recebem publicidade federal do governo Lula. Tanto os programas de televisão quanto a internet receberam, no ano passado, pelo menos R$ 118 milhões.
VARIEDADES






