Na noite de quarta-feira (13/11), um homem se explodiu nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, levando as autoridades a isolar a região por risco de novas explosões. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou uma varredura nas redondezas, interditando as vias N2 e S2 da Esplanada, além da Praça dos Três Poderes e o próprio STF.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já está conduzindo as primeiras investigações, com a perícia acionada no local. Testemunhas relataram terem ouvido fortes explosões em diversos pontos da Praça dos Três Poderes por volta das 19h30.
Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar do DF foi chamado para atender uma explosão em um carro carregado com fogos de artifício no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Em frente ao STF, os policiais isolaram o local onde um corpo foi encontrado, embora ainda não haja confirmação de conexão entre os incidentes.
Em nota, a assessoria de imprensa do STF informou que dois fortes estrondos foram ouvidos ao final da sessão do dia, o que levou à retirada segura dos ministros, servidores e colaboradores do prédio. As investigações seguem, e a segurança do STF está colaborando com as autoridades do Distrito Federal.