Ibaneis alcança aprovação elevada de 63,6%, após período de afastamento

Governador foi reeleito com 50,3% e depois vítima de afastamento sem motivo confirmado 

Ibaneis Rocha (MDB) mantém alto índice de aprovação após afastamento de 66 dias, segundo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas no Distrito Federal. O afastamento se deu por suspeita de “omissão” nos atos de vandalismo em Brasília, porém nada foi comprovado.
Mesmo assim, a aprovação da administração de Ibaneis Rocha atingiu números recordes, com 63,6%, enquanto apenas 32,2% a desaprovam e 4,3% não souberam opinar.
O público que desaprova a gestão é composto principalmente pelos opositores que Ibaneis derrotou no primeiro turno das eleições de 2022, quando obteve 832.633 votos, correspondentes a 50,3% do total.
O ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do cargo com base em suspeitas, sem ouvir Ibaneis. A decisão foi mantida por mais de dois meses, apesar da falta de comprovação.
O levantamento do Paraná Pesquisas revelou que a aprovação de Ibaneis é maior entre as faixas etárias de 16 a 34 anos, com 64,8% de aprovação. Nas faixas etárias de 35 a 59 anos, a aprovação varia de 62,8% a 62,4%. O governador também tem alta aprovação em todas as faixas de escolaridade e renda mensal.
Veja um quadro da pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui