Ibaneis convoca lideranças do MDB e rompe com Celina Leão

Ex-governador relata “muitas decepções” com atual gestão e anuncia realinhamento político do MDB.

Ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ex-governador Ibaneis Rocha (MDB) relatou “muitas decepções” com a governadora Celina Leão (PP). Em comunicado publicado nesta quarta-feira (20), Ibaneis afirmou que o MDB apostou em Celina como continuidade do seu governo, mas que os últimos dias trouxeram grande frustração.

“Não vou aceitar de modo algum que Brasília volte ao desastre que vivia. Essa é a posição do MDB”, enfatizou Ibaneis. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), e do deputado federal Rafael Prudente, cotado como possível candidato do grupo ao GDF.

Leia mais:

Ibaneis deixou claro que o MDB não abrirá mão das prerrogativas conquistadas e que reconstruíram no Distrito Federal. Ele anunciou um realinhamento político da legenda, embora tenha evitado usar a palavra “rompimento” de forma explícita. O tom, no entanto, foi de forte cobrança à atual gestão.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, reforçou a união da sigla e indicou que o partido deve lançar candidato próprio ao Governo do DF. “Claro que todo partido grande quer ter candidato a governador, que é a nossa vontade”, declarou.

Leia mais:

Wellington Luiz, presidente do MDB-DF, também reforçou o posicionamento. “Nós fizemos a nossa parte durante os últimos anos tanto no GDF quanto no Legislativo”, afirmou. O episódio marca um momento de tensão entre Ibaneis e Celina e pode redefinir as alianças para as eleições de 2026 no Distrito Federal.

#metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #jornalistaheliorosa #governomaster #ibaneisrocha #celinaleao #mdb #eleicoes2026 #df

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui