‘Na minha visão, já vai tarde’, diz governador do DF após Sérgio Moro deixar Ministério da Justiça
No mês passado, Ibaneis Rocha atribuiu problema do tráfico de drogas na capital ao ex-juiz. Moro é o nono ministro a deixar governo federal
Em entrevista ao G1, o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta sexta-feira (24). O ex-juiz federal deixou a pasta após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o governador, Moro fez “um excelente magistrado e combateu com muito trabalho a corrupção enquanto juiz”. A avaliação, no entanto, mudou ao falar sobre o desempenho do ex-ministro na gestão da pasta federal.
“Como ministro, sempre tive as minhas críticas, segurança pública é diferente de combate à corrupção. As duas são necessárias. Ele era muito bom em uma coisa e péssimo na outra”, disse Ibaneis.
“Na minha visão, [Moro] já vai tarde.”
A reportagem tenta contato com a assessoria do ex-ministro.
‘A culpa é do Sérgio Moro’
Essa não é a primeira vez que Ibaneis faz críticas ao ex-ministro. Em março, o governador afirmou, em entrevista à TV Globo, que o problema do tráfico de drogas na capital “é culpa do [ministro da Justiça e Segurança Pública] Sérgio Moro“.
Ao fazer balanço da gestão até então, Ibaneis disse que “segurança pública não é só responsabilidade do Distrito Federal, é responsabilidade de todos”. Além disso, afirmou que “o tráfico de entorpecentes em toda a cidade é que gera a maioria dos crimes”.
“A GRANDE DISCUSSÃO É ESSA. O ROUBO DE CARROS AQUI É PARA TRANSFORMAR EM DROGAS. TUDO AQUI ESTÁ GIRANDO EM TORNO DAS DROGAS. A DROGA VEM DA FRONTEIRA. A CULPA É DO DOUTOR SÉRGIO MORO”, DISSE.
No dia 22 de março, Ibaneis voltou a criticar Sérgio Moro. Ao comentar a transferência de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, e de outros três presos para Penitenciária Federal de Brasília, o governador afirmou que “estão trazendo o crime organizado para o DF”.
“Quero deixar claro meu repúdio a essa atitude do ministro Sérgio Moro, que traz para a cidade [esses presos] que tem que ser protegida.”
BSBTimes
Com informações do Blog A Voz do Povo DF/Flávio Rodrigues
FONTE: G1 DF.