Incentivo à produção de bebidas no DF é aprovado em comissão da CLDF


O PL nº 1452/2020, do deputado João Cardoso (Avante), que institui a política de incentivo ao desenvolvimento da produção de bebidas no Distrito Federal, foi aprovado na tarde desta terça-feira (29) pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa. A proposta agora passará por outras comissões até chegar ao plenário.

O texto aprovado define bebidas como os produtos de origem vegetal industrializados, destinados à ingestão humana em estado líquido, sem finalidade medicamentosa ou terapêutica.

Em seguida, o projeto estabelece os objetivos da política de incentivo ao desenvolvimento da produção de bebidas. Entre os objetivos estão a valorização da produção de bebidas no DF; expansão de iniciativas limpas e sustentáveis; promoção do turismo e do comércio cervejeiro, vitivinicultor e outros, e o incentivo à formação de profissionais para a atuação em estabelecimentos produtores de bebidas e a profissionalização dos produtores caseiros.

O autor do projeto, deputado João Cardoso, explicou que a proposta foi construída em conjunto com a equipe técnica da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF. Segundo ele, o objetivo da política é contribuir para a geração de emprego e renda, “tendo em vista ser a indústria de bebidas forte geradora de postos de trabalho, além de uma das maiores pagadoras de tributos no país”.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui