Incerto da aprovação, Dino passa hoje pela sabatina do Senado

Cidadãos podem participar enviando perguntas ao indicado por Lula para ocupar vaga no STF.

Nesta quarta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizará a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Rosa Weber, ministra que se aposentou em setembro.

O Senado Federal lançou um canal para que cidadãos possam enviar perguntas a Flávio Dino, atual ministro da Justiça, que será sabatinado pela CCJ. Os senadores farão uma série de questionamentos ao indicado e, ao final, votarão para aprovar ou rejeitar a indicação feita pelo presidente.

Interessados em enviar suas perguntas para Dino devem acessar o link disponibilizado pelo Senado. O conteúdo será avaliado e selecionado pela assessoria da CCJ.

Você pode participar clicando aqui!

Veja também:

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo na noite desta segunda-feira, 15, na Ceilândia. Os policiais do 8º Batalhão realizavam patrulhamento quando avistaram um indivíduo numa bicicleta saindo de…

Com a proposta de incentivar o autocuidado e a dedicação à saúde física e mental, a Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF (Seac) realiza a quarta edição da ação…

O Plano Safra 2024/2025 vai contar com R$ 66,5 bilhões em recursos disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor foi anunciado como sendo o maior…

Policiais militares do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) do Batalhão Ambiental apreenderam duas aves da fauna silvestre na manhã desta segunda-feira (15), no Riacho Fundo I. Os policiais realizavam…

Sempre que o advogado e paratleta de goalball Jeferson Conrado dos Santos, 29, chega à Estação Asa Sul do Metrô-DF, é cumprimentado pelo nome por funcionários que controlam o acesso…

Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre mulheres e homens no exercício da mesma função ou por trabalho de igual valor,…

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem acusado de dirigir em alta velocidade, colocando em risco motoristas e pedestres pelas ruas de Ceilândia, na noite desta segunda-feira (15). O…

O governador Ibaneis Rocha sancionou a lei que autoriza a prestação de assistência odontológica a servidores civis da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, bem como a seus…

“Não serei interrompida”. Com essas palavras, que se tornaram conhecidas no Brasil e no mundo, a vereadora Marielle Franco mostrou ao plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro que não…

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai começar na próxima quarta-feira (17) o serviço de microrrevestimento asfáltico na Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho do Pistão…


Segundo informações da Agência Senado, desde 2015 é possível enviar perguntas durante sabatinas. Em 2017, durante a sabatina do ministro Alexandre Moraes, o portal recebeu cerca de 1,4 mil perguntas e comentários, quebrando recordes de participação.

As perguntas selecionadas e respondidas durante a sabatina serão mantidas na página do evento para fácil acesso. As não lidas serão registradas no Portal e-Cidadania para consulta futura pelos envolvidos.

Até o momento, mais de 300 perguntas e comentários foram postados no portal até as 11h30 desta terça-feira (12), com foco principalmente em como o indicado se desligará de seus ideais políticos para julgar com imparcialidade.

 

Veja também:

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui