Cidadãos podem participar enviando perguntas ao indicado por Lula para ocupar vaga no STF.
Nesta quarta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizará a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Rosa Weber, ministra que se aposentou em setembro.
O Senado Federal lançou um canal para que cidadãos possam enviar perguntas a Flávio Dino, atual ministro da Justiça, que será sabatinado pela CCJ. Os senadores farão uma série de questionamentos ao indicado e, ao final, votarão para aprovar ou rejeitar a indicação feita pelo presidente.
Interessados em enviar suas perguntas para Dino devem acessar o link disponibilizado pelo Senado. O conteúdo será avaliado e selecionado pela assessoria da CCJ.
Você pode participar clicando aqui!
Veja também:
Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse que a PEC 37/2022 pode ir a votação no Plenário do Senado já nesta semana. Essa proposta de emenda…
A PEC das guardas municipais deve ser votada em primeiro turno nesta quarta-feira (7), na sessão do Plenário do Senado. Essa proposta de emenda à Constituição foi apresentada pelo senador…
O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou, em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (5), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu os processos que discutem a legalidade da “pejotização”…
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta segunda-feira (5), em pronunciamento no Plenário, a educação de qualidade como um vetor de desenvolvimento nacional. Para o senador, o Brasil já tem…
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) deve se reunir na terça-feira (6) para debater a resposta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a uma questão de ordem sobre…
Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (5), o senador Esperidião Amin (PP-SC) manifestou seu apoio a uma possível CPMI do INSS. Ele disse que a corrupção, por si só, já…
Resultado de março coloca Goiás na quinta posição entre os estados que mais geraram empregos no país (Foto: Secom/SIC) Goiás gerou 6.340 novos postos formais de trabalho em março de…
O Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Agropecuária (SNPA) pode ganhar uma plataforma digital para estimular avanços no setor que ancora o superávit comercial brasileiro. A medida…
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) se reúne nesta quarta-feira (7) a partir das 14h. Há quatro itens na pauta do colegiado, entre eles o projeto de lei que prevê…
A PEC que acaba com a possibilidade de reeleição de prefeitos, governadores e presidente a partir de 2030 está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da reunião…
Segundo informações da Agência Senado, desde 2015 é possível enviar perguntas durante sabatinas. Em 2017, durante a sabatina do ministro Alexandre Moraes, o portal recebeu cerca de 1,4 mil perguntas e comentários, quebrando recordes de participação.
As perguntas selecionadas e respondidas durante a sabatina serão mantidas na página do evento para fácil acesso. As não lidas serão registradas no Portal e-Cidadania para consulta futura pelos envolvidos.
Até o momento, mais de 300 perguntas e comentários foram postados no portal até as 11h30 desta terça-feira (12), com foco principalmente em como o indicado se desligará de seus ideais políticos para julgar com imparcialidade.
Veja também: