A retomada das operações militares no território palestino já fizeram 673 mortos desde terça-feira (18/3), segundo o Hamas
FONTE: METRÓPOLES
O Exército israelense lançou uma ofensiva nesse domingo (23/3) em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, enquanto continua suas operações no norte, cinco dias após romper o cessar-fogo com o Hamas.
Nesse domingo, as Forças Armadas israelenses pediram que os moradores do bairro de Tel al-Sultan, em Rafah, evacuassem o local, onde alegaram lançar “uma ofensiva para atacar organizações terroristas”.
mensagem foi escrita em cartazes lançados por drones, de acordo com correspondentes da AFP em Gaza. Mais tarde, o Exército anunciou que havia “completado o cerco” da área.
Em 2024, o Exército israelense já havia realizado uma ofensiva em larga escala nesta cidade na fronteira com o Egito, onde se reuniam centenas de milhares de habitantes do território sitiado, deslocados pelos combates ao norte do enclave.
Após várias semanas de desacordo com o Hamas sobre como continuar a trégua que entrou em vigor em 19 de janeiro, Israel retomou seus bombardeios em Gaza na terça-feira (18/3), antes de enviar tropas de volta ao solo, em um esforço para forçar o movimento islâmico a devolver os 58 reféns que ainda mantém.
A retomada das operações militares no território palestino já fizeram 673 mortos desde terça-feira (18/3), segundo o Ministério da Saúde do Hamas, além de forçarem milhares de moradores de Gaza a fugir novamente em meio às ruínas.