Israel declara Guerra ao Hamas

Hamas Alega Mais de 5 Mil Foguetes Lançados

Por Rogério Cirino

Em uma ofensiva inesperada, o braço armado do grupo palestino Hamas lançou uma intensa operação chamada “Dilúvio de Al-Aqsa”, disparando mais de 5 mil foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O ataque resultou na morte de pelo menos 22 pessoas e deixou outras 545 feridas, de acordo com os serviços de emergência de Israel.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que o país está oficialmente em guerra contra o Hamas, declarando que “estamos em guerra e vamos vencer. O inimigo pagará um preço que nunca conheceu”. Ele classificou o ataque como “criminoso” e ordenou uma ampla mobilização de reservistas.

Veja também:

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) implementou um novo modelo de interface que vai reduzir o tempo de análise dos exames. Por meio da automação dos processamentos das amostras…

Policiais militares do 8º Batalhão detiveram um homem com dinheiro falso no Centro de Ceilândia, às 13h desta quinta-feira (22). O suspeito foi visto no CNM 01, próximo a uma…

Dia 25 de agosto, domingo, acaba o período de inscrições para o próximo ciclo do RenovaDF, fase que está ofertando 3 mil vagas. As inscrições poderão ser realizadas de forma…

No dia 21/08/2023, uma equipe de policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e a Fraudes – CORF/PCDF, em conjunto com a DIPOVA/DF…

Fotos: sgt Isac/ PMDF No cenário desafiador da segurança pública em Sobradinho, destaca-se uma equipe cujo comprometimento vai além do dever. O Grupo Tático Operacional (GTOP) 33 do 1° Pelotão,…

Quando o período de chuvas torrenciais começa, as quadras situadas nas áreas mais altas da Asa Norte (700 e 900) são as que começam a direcionar grande quantidade de água…

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que entre os dias 23 e 26 de agosto haverá intervenção para obras viárias na área próxima à 3ª…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na manhã de hoje (22), a Operação Hadúr e prendeu um dos integrantes de uma…

Em reunião na manhã desta quinta-feira (22), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Chico Vigilante (PT), disse que o colegiado…

Equipes da fiscalização de trânsito abordaram 230 motocicletas em Águas Claras e no Areal   Jaqueline Costa (Brasília, 22/8/2024) – Na noite dessa quarta-feira (21/8), o Departamento de Trânsito do Distrito…


 

Em resposta, o Hamas afirmou que decidiu encerrar “todos os crimes da ocupação (de Israel)” e proclamou a “Operação Al-Aqsa Deluge”, lançando mais de 5 mil foguetes em um ataque de 20 minutos. O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, considerou o ato como um “erro grave” por parte do Hamas, afirmando que as tropas israelitas estão em combate.

As forças armadas israelitas relataram a ativação de sirenes no sul do país, enquanto o exército enfrenta a infiltração de militantes palestinos por terra, mar e ar, inclusive com a utilização de parapentes. Israel respondeu com ataques aéreos na Faixa de Gaza, com relatos de milhares de reservistas sendo convocados para operações em diversas fronteiras, incluindo o norte do país, próximo ao Líbano, Síria e Cisjordânia ocupada. O conflito já resultou em mais de 2.200 foguetes disparados até o momento, conforme confirmado pelo porta-voz do exército israelense.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui