Jair Bolsonaro parte de Orlando para Brasília

Jair Bolsonaro embarcou em um voo para o Brasil na noite desta quarta-feira (29), após passar três meses nos Estados Unidos.

Por Rogério Cirino

A previsão é que Bolsonaro desembarque às 7h10 no Aeroporto Internacional de Brasília, onde um esquema de segurança reforçado foi montado. O ex-presidente planejava desfilar em carro aberto e falar para seus apoiadores após o desembarque, mas a Polícia Federal recomendou que ele não saia pelo saguão do aeroporto.

Não serão permitidas manifestações e novos acampamentos em determinados locais, e as pessoas são aconselhadas a não ir ao aeroporto para não atrapalhar os voos.

Após o desembarque, Bolsonaro encontrará Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e o general Braga Netto. Eles devem se reunir com outras autoridades na sede do Partido Liberal (PL) no Complexo Brasil, em Brasília. Bolsonaro afirmou que não liderará nenhuma oposição, mas participará com seu partido “como uma pessoa experiente”, colaborando com “o que eles desejarem”.

Veja também:


 

O esquema de segurança incluirá ao menos 500 policiais, com bloqueios em avenidas próximas ao aeroporto e possível fechamento da Esplanada dos Ministérios e de acessos ao aeroporto. A Polícia Federal reforçará a segurança dentro do aeroporto, mas não tem competência legal para fazer a segurança na área externa. O Partido Liberal também informou que “não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente”.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui