Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro expõe supostas pressões da PF e juiz do STF
Nesta quinta-feira (21), a revista Veja divulgou áudios onde o tenente-coronel Mauro Cid faz acusações graves contra a Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, alega ter sido pressionado pela PF a corroborar declarações de testemunhas e que um dos delegados o constrangeu a fornecer informações específicas sob ameaça de perder os benefícios do acordo de delação premiada.
Segundo Cid, os policiais insistiam para que ele corroborasse relatos que não correspondiam à verdade e que suas declarações foram distorcidas para se adequarem à “narrativa” da PF.
BRASIL
A unidade do Vapt Vupt Buriti Shopping estará fechada de sábado (12/04) até o dia 17 de abril para início de uma ampla reforma. A reabertura está prevista para o…
Os pequenos terrenos que cercam algumas das unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal são, para muitos, uma fonte viva de bem-estar físico e mental. Nas pequenas hortas, conhecidas…
Com o propósito de acolher e dar oportunidades para pessoas em situação de rua, o Governo do Distrito Federal (GDF) atendeu nesta semana 44 pessoas por meio da operação Plano…
A TV Brasil preparou uma programação especial para o fim de semana com dois grandes jogos do Brasileirão Feminino – Série A1. No sábado (12), às 16h45, vai ao ar…
Com o objetivo de ofertar aos estudantes do ensino fundamental da rede pública de ensino do Distrito Federal conhecimentos sobre o papel do Poder Judiciário e seus atores, contribuindo para…
O Brasil adiou o sonho de disputar pela primeira vez as finais da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo de tênis feminino. Nesta sexta-feira (11), a equipe amarelinha…
Neste sábado (12), é celebrado o Dia do Médico Obstetra e o Dia Nacional do Enfermeiro Obstetra, profissionais fundamentais no cuidado com a gestante e o bebê, do pré-natal ao…
A celebração dos 65 anos de Brasília terá shows de atrações nacionais de renome na Esplanada dos Ministérios. Serão três dias de programação gratuita, entre 19 e 21 de abril,…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) abriu inscrições para o primeiro ciclo do Projeto Pró-Comunidade, oferecendo 80 vagas para cursos de qualificação profissional. Os…
Para fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS), o Governo do Distrito Federal (GDF) destinou mais de R$ 41 milhões ao setor nos últimos quatro anos, resultando na entrega de…
Em um dos áudios, Cid afirma que Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta e deseja prender “todo mundo”, sendo, segundo ele, a lei por si só.
Diante desses áudios, a Polícia Federal decidiu reavaliar a delação premiada de Cid, que havia sido aceita em setembro de 2023.
Na sexta-feira (22), Cid será ouvido pelo juiz-instrutor do gabinete de Moraes, após sugestão da PF. A defesa de Cid afirmou que os áudios foram um desabafo diante do momento difícil pelo qual ele está passando, mas que não comprometem a lisura de sua colaboração premiada.
Confira o áudio: