Juiz ouvirá Cid hoje após vazamento de áudios onde acusa PF e Moraes de forçarem “Narrativa Pronta”

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro expõe supostas pressões da PF e juiz do STF

Nesta quinta-feira (21), a revista Veja divulgou áudios onde o tenente-coronel Mauro Cid faz acusações graves contra a Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, alega ter sido pressionado pela PF a corroborar declarações de testemunhas e que um dos delegados o constrangeu a fornecer informações específicas sob ameaça de perder os benefícios do acordo de delação premiada.

Segundo Cid, os policiais insistiam para que ele corroborasse relatos que não correspondiam à verdade e que suas declarações foram distorcidas para se adequarem à “narrativa” da PF.

BRASIL

Após mais de dois meses de discussões, o projeto de lei complementar de cerca de 600 páginas que regulamenta a reforma tributária sobre o consumo recebeu as primeiras mudanças na…

Você sabia que Brasília abriga um museu do piano? A Casa do Piano fica localizada no Núcleo Rural Córrego da Onça, próximo ao Catetinho, e permite aos visitantes explorar os…

A diminuição dos gastos públicos entrou no centro do debate político e econômico nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já anunciou a necessidade de cortes nas despesas…

Palco de diferentes manifestações culturais, o Eixão do Lazer recebe, neste domingo (7), a 4ª Feira Capital Cult. O evento promove a união de diversas formas de entretenimento, com uma…

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança vai abranger inicialmente as…

Artes: Fábio Nascimento/Agência Brasília Com a chegada da seca, nada melhor do que explorar as maravilhas naturais que o Distrito Federal tem a oferecer. Em meio ao Cerrado brasiliense, as…

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (3/7), da quinta edição do Seminário de Direito Administrativo Sancionador. Realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), em parceria com o…

Relacionadas Seguindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade na assistência à saúde dos mineiros, o Governo de Minas publicou, nesta quarta-feira (3/7), a primeira etapa da homologação…

Na madrugada deste domingo, 07, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no Paranoá. Os policiais do 20º Batalhão realizavam patrulhamento na Avenida Comercial,…

O domínio de outros idiomas abre um leque de oportunidades profissionais e de desenvolvimento pessoal. A rede pública de ensino do Distrito Federal oferece ensino bilíngue em quatro unidades educacionais:…


 

Em um dos áudios, Cid afirma que Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta e deseja prender “todo mundo”, sendo, segundo ele, a lei por si só.

Diante desses áudios, a Polícia Federal decidiu reavaliar a delação premiada de Cid, que havia sido aceita em setembro de 2023.

Na sexta-feira (22), Cid será ouvido pelo juiz-instrutor do gabinete de Moraes, após sugestão da PF. A defesa de Cid afirmou que os áudios foram um desabafo diante do momento difícil pelo qual ele está passando, mas que não comprometem a lisura de sua colaboração premiada.

Confira o áudio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui