Natália Schincariol acusa Luís Cláudio (Lulinha) de agressão. Determinação judicial foi feita com base na Lei Maria da Penha
Após acusações de agressão verbal e psicológica, a Justiça de São Paulo determinou que Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se afaste de sua ex-companheira, a médica Natália Schincariol. Segundo a decisão judicial, Luís Cláudio deve manter uma distância mínima de 200 metros dela.
Natália registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, alegando agressões físicas, verbais, psicológicas e morais. Ela afirmou que as agressões se intensificaram, levando ao término do relacionamento. A vítima relatou ter sido agredida com uma cotovelada na barriga durante uma briga em janeiro deste ano.
Além das agressões, Natália afirmou ter sido ameaçada e manipulada para não denunciar as agressões, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente. As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A juíza Joanna Palmieri Abdallah, do Foro da Casa da Mulher Brasileira, determinou diversas medidas protetivas, incluindo a proibição de Luís Cláudio se aproximar da vítima, frequentar locais frequentados por ela e estabelecer qualquer forma de contato. A defesa de Luís Cláudio negou as acusações e afirmou que tomará medidas legais contra Natália.
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (14), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) denunciou o avanço das facções criminosas no Ceará e a crise na segurança pública no estado. Ele afirmou…
“Nós vamos beber essa água”, alertam especialistas sobre a poluição do Rio Melchior Estudo realizado pela Câmara Legislativa foi apresentado na CPI que investiga a contaminação do rio. O corpo…
Em 2024, ocorreram mais de 4,3 milhões de violações de direitos humanos no Brasil. A informação faz parte dos requerimentos (REQ 8/2025-CDH e REQ 10/2025-CDH) da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para…
A Comissão de Esportes (CEsp) tem reunião marcada para quarta-feira (21), a partir das 10h30, com cinco itens na pauta. Dois deles são projetos que regulamentam a publicidade das empresas…
Na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC), o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) afirmou que uma única associação — a Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (Ambec) — é responsável…
Na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC), os senadores Leila Barros (PDT-DF) e Sergio Moro (União-PR) concordaram com a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar…
O Congresso Nacional vai instalar duas comissões de análise de medidas provisórias (MPs) na terça-feira (20), a partir das 14h30. Na ocasião, também serão eleitos os presidentes e vice-presidentes de…
O Plenário do Senado vai realizar na segunda-feira (19) uma sessão especial, a partir das 10 horas, para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública. A iniciativa (RQS 25/2025) foi…
O senador Sergio Moro (Podemos-PR) questionou o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, se haverá notificação pessoal aos aposentados que tiveram descontos indevidos no benefício do INSS. Queiroz, veio ao Senado…
O Senado realiza na terça-feira (20), às 10h, uma sessão especial em homenagem aos 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville (SC). A solenidade foi…