Durante entrevista ela falou também sobre a saúde e o transporte público de massa
A candidata ao governo do Distrito Federal pelo PDT, Leila Bairros, disse que o orçamento para a Saúde é um dos mais altos da União graças ao Fundo Constitucional. Ela prometeu a construção de dois novos hospitais nas regiões de Pôr do Sol/Sol Nascente e São Sebastião, e a ampliação da rede hospitalar do Guará.
Na entrevista que deu à Rádio Mais Brasil FM, falou também sobre a educação. Prometeu oferecer cursos para os jovens, ampliar a educação infantil para crianças de três anos por meio da criação de, no mínimo, 30 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos e a construção de três novas escolas técnicas. “Educação é uma bandeira não só minha, mas do PDT.”
“Eu, como governadora, vou priorizar sim essa rede de proteção às mulheres”. A candidata lembrou não só ter sido autora da Lei do Stalking, que criminaliza a perseguição, tanto presencial, quanto virtual, de homens e mulheres, como prometeu uma Delegacia da Mulher para a região Norte e dar prioridade para a Casa da Mulher Brasileira em resposta ao aumento dos casos de feminicídio no DF.
Leila falou sobre Mobilidade Urbana e lembrou o quanto a vida de quem depende dos ônibus no DF é sofrida. “Como é que você vai dar bem-estar para uma pessoa que pega o ônibus lotado, lá no final da Ceilândia e fica duas, três horas de pé? A gente tem que investir em transporte de massa”.
A candidata defende a expansão do metrô para Asa Norte, com monotrilhos para Sobradinho e Planaltina, e também na Ceilândia, Samambaia, Santa Maria e Gama. Além disso, a candidata abordou a questão do VLT e a necessidade de sua extensão para W3 Sul/W3 Norte e L2 Sul/L2 Norte. ressaltou.
Fonte: Misto Brasília