Lewandowski libera acesso de Renan Calheiros as mensagens hackeadas de altas autoridades do país

O ano passado hackers invadiram e roubaram mensagens de autoridades, agora o ministro permite que essas mensagens sejam usadas para processar e julgar as mesmas autoridades.

Da Redação

Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) a ter acesso mensagens colhidas na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares de diversas autoridades da República.

A decisão a principio foi tomada pelo fato de o senador ter sido citado em alguns diálogos, porém se especula que a real intenção repousa no interesse de usá-las no âmbito da CPI do Covid, numa clara violação da norma jurídica que invalida a utilização de provas ilícitas.

À época a operação foi deflagrada após hackers terem divulgado trocas de mensagens entre o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, e o ex-juiz Sergio Moro.

Vale lembrar, em fevereiro, Calheiros apresentou um projeto de lei para anistiar os acusados pelo hackeamento.

Para o senador um crime justifica o outro, ou seja, as mensagens reveladas mostrariam a tentativa de influenciar o processo político-eleitoral dentre outros supostos crimes que teriam sido cometidos pelos juízes e procuradores.

De certo o Sr. Lewandowski, do alto de sua deusuística cadeira, deu às raposas a chave da porta do galinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui