Vitória de 2 a 0 em São Paulo deixa o Rubro-Negro próximo à semifinal
Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Ouça a matéria:
O Flamengo mostrou que é um grande candidato à conquista do título da Copa Libertadores ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, na noite desta terça-feira (2) na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida de ida das quartas de final da competição.
Agora, a vaga nas semifinais será definida na próxima terça (9), quando as equipes voltam a se encontrar, mas no estádio do Maracanã. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre o Vélez Sarsfield (Argentina) e o Talleres (Argentina).
Apoiado por mais de 45 mil torcedores, o Timão começou pressionando o Rubro-Negro. E a primeira oportunidade do Corinthians surgiu logo aos 3 minutos, quando Maycon tocou para Yuri Alberto, que mandou para Gustavo Mosquito, que finalizou para defesa de Santos. Um minuto depois a equipe do Parque São Jorge teve nova oportunidade, em chute de Maycon que foi por cima do gol.
Política DF: A Globo foi surpreendida pelo pedido de dispensa do ex-jogador Dodô. O comentarista de futebol aceitou o convite da Record para compor a equipe de transmissão do Brasileirão 2025 e… Ex-presidente brasileiro apela por apoio de Trump, pedindo que o Brasil não siga o rumo da Venezuela O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou ter feito um pedido a Donald Trump, seu… A gestão compartilhada do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou nesta quarta-feira (6), no Cine Brasília, a programação oficial da 57ª edição do evento. O mais longevo festival de… Em outubro, 550 empresas novas empresas foram registradas em Goiás a mais que no mesmo período de 2023 (Fotos: Agência Cora) Goiás registrou a abertura de 3.310 empresas no mês… Ser maior de 21 anos e possuir habilitação na categoria D estão entre os requisitos mínimos necessários para se inscrever; aulas começam em 27 de novembro Zélia Ferreira (Brasília… Em evento realizado na última semana, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Everardo Gueiros (conhecido como VeVe), reafirmou seu compromisso de… Após as especulações de que Ana Hickmann iria sair da Record, a apresentadora e a emissora tomaram uma decisão sobre o futuro da famosa no canal. Ana Hickmann irá renovar… Durante este fim de semana, diversas atividades fomentadas pelas secretarias de Turismo (Setur-DF) e de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) vão garantir uma agenda movimentada para os brasilienses. Para apreciadores… Responsável pelo trabalho Educação em saúde no Centro de Educação Infantil 2 de Taguatinga: preservando o sorriso, vencedor da I Mostra de Estágios e Práticas em Saúde do DF, um… Bolsonaro fez apelo a Donald Trump após o aliado vencer a eleição à Presidência dos Estados Unidos e conquistar a maioria no parlamento FONTE: METRÓPOLES Jair Bolsonaro revelou pedido a…
Já o Flamengo criou a primeira boa oportunidade apenas aos 16 minutos. Arrascaeta lançou para o atacante Pedro, que, pressionado, finalizou para defesa de Cássio. A partir daí a equipe comandada por Dorival Júnior assumiu o comando da partida.
Aos 32 minutos o Rubro-Negro quase abriu o placar, quando Arrascaeta finalizou da entrada da área para defesa de Cássio. Porém, quatro minutos depois o uruguaio foi mais eficiente para abrir o placar. Após falha de Cantillo na saída de bola, o camisa 14 acertou um belo chute cruzado por cobertura, da entrada da área, para superar o goleiro corinthiano.
Com a desvantagem no marcador, o técnico Vítor Pereira voltou do intervalo realizando duas mudanças, a entrada do atacante Roger Guedes no lugar do meia Adson e Giuliano na vaga de Cantillo.
Mas, mesmo com as mudanças o Flamengo continuou melhor, e chegou ao segundo logo aos cinco minutos, quando Rodinei encontrou Gabriel Barbosa, que bateu de chapa, de esquerda, não dando chances ao goleiro Cássio.
As equipes criaram oportunidades de lado a lado, mas o placar permaneceu sem novas alterações até o placar final.
Antes do confronto pela competição continental, o Timão e o Rubro-Negro jogam pelo Brasileiro. O Corinthians visita o Avaí no próximo sábado (6) no estádio da Ressacada. No mesmo dia o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi.
Veja também: